Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Ita Transportes Aéreos terá voo entre Maceió e Brasília no segundo semestre

itapemirim divulgação bhairport

Rota será operada com o A320 da ITA

O Governo de Alagoas anunciou o estado como um dos destinos que serão atendidos pela companhia aérea brasileira Itapemirim Transportes Aéreos (Ita), com um voo direto entre a capital, Maceió, e Brasília (DF). De acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) a rota entra em operação no início do segundo semestre.

Recentemente lançada no mercado da aviação no Brasil, a Itapemirim operará o trecho entre a capital alagoana e Brasília com uma das dez unidades da aeronave modelo A320, com capacidade para 185 passageiros, que compõem a frota da empresa.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, essa conquista é determinante para o sucesso da retomada da atividade turística no Estado, principalmente visando a alta temporada de verão.

Rafael Brito, secretário de Turismo de Alagoas

Rafael Brito, secretário de Turismo de Alagoas

“Vamos ser uma das principais rotas da mais nova companhia aérea do Brasil. Isso será muito importante para o Destino Alagoas no cenário do mercado do turismo brasileiro. Com o avanço da imunização, não só no Brasil, mas em todo o mundo, a atividade turística retomará de forma plena e com grande demanda reprimida, certamente seremos mais uma vez um dos destinos mais vendidos e procurados do país, gerando emprego e renda para os alagoanos”, frisa o secretário Rafael Brito.

A Itapemirim será mais uma companhia aérea beneficiada com a redução do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o Querosene de Aviação (QAV), o que torna a operação no Estado mais barata, já que o combustível representa até 35% dos custos. Visando fomentar as vendas do trecho a ser implantado, o executivo estadual e a transportadora também irão investir, em parceria, em campanhas promocionais do Destino Alagoas nas mídias da empresa.

Receba nossas newsletters