Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Itapemirim deve iniciar suas operações no dia 30 de junho, diz presidente

itapemirim 1

A expectativa é de que o percurso do primeiro voo da nova companhia deva acontecer entre os aeroportos de Vitória (ES) e de Guarulhos (SP)

O presidente da Itapemirim Transportes Aéreos (Ita), Tiago Sena, afirmou que a empresa deve começar suas operações no Brasil no dia 30 de junho. Para isso, as vendas das passagens aéreas serão iniciadas nesta sexta-feira (14), por meio do site da companhia. No último mês, a Ita recebeu o Certificado de Operador Aeronáutico (COA) da Anac, que habilita a aérea de operar voos comerciais no Brasil.

A expectativa é de que o percurso do primeiro voo da nova companhia deva acontecer entre os aeroportos de Vitória (ES) e de Guarulhos (SP). Além das duas cidades, outras sete deverão receber voos: Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Florianópolis, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre. A ideia é que, até o final de 2021, a ITA adicione mais 8 localidades aos seus itinerários e atenda, no total, 17 destinos nacionais.

A Ita recebeu a segunda aeronave de sua frota na madrugada do último domingo (9), no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG). A aeronave deve ficar por lá para trâmites relacionados à importação. Após a nacionalização, o Airbus A320 receberá o prefixo PS-AAF, em homenagem ao vice-presidente corporativo, Adilson Aparecido Furlan.

Fonte: MTur

Receba nossas newsletters