Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

ITB: Novo voo da Gol faz Equador preparar promoção mais agressiva no Brasil

Rosi Prado, ministra do Turismo do Equador

Rosi Prado, ministra do Turismo do Equador

BERLIN – O novo voo direto operado pela Gol entre São Paulo e Quito tornou-se uma grande oportunidade para o Ministério do Turismo do Equador investir numa promoção mais agressiva no Brasil. Isto é o que afirmou a própria ministra do Turismo do Equador, Rosi Prado, em entrevista ao M&E durante a ITB 2019. Para Rosi, é a grande oportunidade de mostrar o país para aqueles que não conhecem e, consequentemente, não visitam.

“A conectividade direta ajudará muito nossa relação com o Brasil. Estou muito contente com esta nova operação. São três voos semanais entre São Paulo e Quito, trazendo brasileiros e levando equatorianos. Recebemos apenas 2,4 mil brasileiros em 2018, número que aumentará com os voos sem escala”, disse Rosi. “Com relação aos números gerais, recebemos 2,4 milhões de estrangeiros no ano passado, 11% de aumento com relação a 2016. Destes, o EUA seguem sendo o maior emissor. A ideia é crescer até 20% neste ano”, completa.

Cevitche de Camarão e chocolates com Rosas fazem sucesso na ITB 2019

Cevitche de Camarão e chocolates com Rosas fazem sucesso na ITB 2019

De acordo com a ministra, o investimento em capacitação e em estandes nas grandes feiras internacionais continuará ao longo do ano. “Vamos investir e desenvolver nosso mercado em outros destinos. Tanto é que estaremos na WTM-LA em contato direto com o mercado brasileiro. Por outro lado, temos capacitações online durante o ano todo e estudamos possíveis parcerias com operadoras brasileiras para treinamentos in loco e trabalhar ao lado da Gol para promover ainda mais este novo voo”, disse Rosi.

Durante a ITB 2019, o Equador foi agraciado por ter o Parque Nacional de Galápagos como o melhor destino sustentável das Américas. “Estamos agora entre os 10 melhores no mundo neste quesito de sustentabilidade. Há, também, outros destinos que se destacam, como a capital Quito e a cidade de Cuenca, que é patrimônio cultural da humanidade da Unesco. Guayaquil também vale a visita. O bom é que temos um clima agradável de primavera durante o ano todo”, finalizou a Ministra do Turismo do Equador, Rosi Prado.

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters