Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

JetBlue, Delta e United demonstram interesse em voar para Cuba

Aeroporto de Havana

Aeroporto de Havana


Já se passaram algumas décadas desde que as companhias aéreas norte-americanas podiam operar voos comerciais entre os Estados Unidos e Cuba, mas isso deve estar perto de mudar. A JetBlue, a Delta e a United já expressaram interesse em adicionar novas rotas para o país de regime comunista.

Na última quinta-feira (15/01), a Casa Branca anunciou detalhes sobre a nova regulamentação que entrará em vigor entre os dois países, podendo facilitar as coisas para os norte-americanos que queiram visitar Cuba. Um dos porta-vozes da United Airlines admitiu animação para operar as possíveis novas rotas.

“Estamos ansiosos em operar diversas rotas para Cuba a partir de nossos hubs, tanto em Newark quanto em Houston, mas ainda estamos sujeito a aprovações governamentais”, disse um porta-voz da United.​

O Departamento de Transporte dos EUA frisou que os reguladores norte-americanos irão trabalhar com Cuba para explorar brevemente a expansão do serviço aéreo. Um acordo de serviço aéreo específico entre ambos os países é necessário para voos comerciais regulares poderem iniciar suas rotas.

Receba nossas newsletters