Câmbio:

Idiomas:

JetSmart amplia malha internacional no Brasil com nova rota entre Rio de Janeiro e Córdoba

unnamed 26 1 JetSmart amplia malha internacional no Brasil com nova rota entre Rio de Janeiro e Córdoba
A nova rota integra a lista de destinos internacionais da JetSmart a partir do Rio de Janeiro, que já inclui Santiago do Chile, Montevidéu, Buenos Aires e Mendoza (Divulgação/JetSmart)

A JetSmart Airlines anunciou o lançamento de uma nova rota internacional entre o Rio de Janeiro (Aeroporto Internacional Tom Jobim – GIG) e Córdoba, na Argentina. Com essa expansão, o Rio se consolida como a cidade brasileira com o maior número de destinos operados pela companhia, que agora passa a oferecer cinco rotas internacionais a partir do aeroporto carioca e dez voos internacionais no total no Brasil.

A operação está prevista para começar em outubro de 2025, com quatro voos semanais às terças, quintas, sábados e domingos. A duração estimada do voo é de 3 horas e 35 minutos, e a expectativa da companhia é transportar mais de 30 mil passageiros no primeiro ano. As passagens para a nova rota já estão à venda desde 29 de maio, com tarifas promocionais a partir de R$ 425 por trecho, incluindo taxas e impostos.

“A abertura da rota entre Rio de Janeiro e Córdoba é especialmente relevante porque conecta diretamente dois importantes polos turísticos e culturais da região, ampliando as alternativas de viagem além de Buenos Aires e fomentando o turismo bilateral entre Brasil e Argentina. O trecho permite que mais brasileiros acessem de forma rápida, conveniente e econômica o coração do interior argentino, sem precisar passar pelas capitais”, destacou Verónica Marambio Álvarez, Gerente Comercial de Mercados Internacionais e Desenvolvimento Regional da JetSmart.

Além do Rio, a JetSmart opera rotas internacionais a partir de Recife, Florianópolis e Foz do Iguaçu, conectando esses aeroportos a destinos como Buenos Aires, Santiago e Montevidéu. A companhia também oferece voos sazonais para Santiago do Chile, partindo de Florianópolis e São Paulo, além de conexões para destinos na Colômbia, Peru, Uruguai e várias regiões do Chile.

Tópicos relacionados