Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

JetSMART inicia voo extra entre Foz do Iguaçu e Santiago no próximo dia 5 de julho

JetSMART CCR Aeroportos JetSMART inicia voo extra entre Foz do Iguaçu e Santiago no próximo dia 5 de julho

Os voos decolam do terminal de Foz do Iguaçu, às 21h15 (Divulgação)

A JetSMART terá um voo extra conectando Foz do Iguaçu e o Aeroporto Arturo Merino Benitez (SCL), em Santiago, capital do Chile, a partir do dia 5 de julho. Os voos que hoje ocorrem às quintas-feiras e domingos, passarão a ser realizados, também, às quartas-feiras. O aumento da frequência é resultado da boa performance da rota, com taxas médias de ocupação acima de 80%.

“Estamos muito felizes com o desempenho de nossa rota de Santiago do Chile a Foz de Iguaçu. Agora, ainda mais pessoas poderão embarcar em um do nossos A321neo, avião mais sustentável da América do Sul, para viajar nas férias de inverno e, no caso dos chilenos, conhecer este grande destino brasileiro, considerado uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo” comenta o CCO da JetSMART, Victor Mejia.

Os voos decolam do terminal de Foz do Iguaçu, às 21h15. O trajeto tem pouco mais de três horas de duração, com pouso na capital chilena às 23h24, horário local. Já no sentido oposto, a partida acontece às 16h30, com desembarque na cidade paranaense às 20h26. “Temos a expectativa de que o mês de julho terá, novamente, ótimos resultados. O potencial turístico de nossa cidade atrai visitantes de diversas partes do mundo, por isso, facilitar a chegada e a partida dos turistas é essencial”, disse o gerente do Aeroporto de Foz, Wander Melo.

O crescimento desta operação representa, ainda, um impacto direto no número de chilenos que visitam Foz do Iguaçu. “Pelos dados do Parque das Cataratas, a quantidade de turistas do país triplicou no local entre janeiro de 2019 e 2023. Hoje, o Chile representa 3% dos visitantes estrangeiros na região. Eram apenas 1% quatro anos atrás. Este salto é muito positivo para a economia da região”, conta Graziella Delicato, gerente-executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos.

Receba nossas newsletters