
A Azul obteve aprovação final da Justiça dos Estados Unidos para os pedidos apresentados na chamada “Second Day Hearing”, parte do seu processo de reestruturação financeira em curso no país. A decisão, concedida em 9 de julho, valida de forma definitiva medidas já autorizadas de forma preliminar na audiência de “Primeiro Dia”.
A companhia informou que não houve objeções às petições submetidas, o que permite a continuidade do processo conforme planejado. A Azul destacou que ao menos mais uma audiência deve ocorrer ainda neste mês para tratar de aprovações remanescentes.
Com o apoio de consultores externos, a empresa afirma estar comprometida com a conclusão do plano de reestruturação, desenvolvido para fortalecer sua posição financeira e preparar o negócio para o futuro.
A Azul reforçou que continuará atualizando acionistas, clientes, funcionários e o mercado sobre os próximos passos, em conformidade com as exigências legais e regulatórias.