Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

KLM comemora entrega do primeiro 787-9 Dreamliner da frota

B787 (foto: Boeing)

B787 (foto: Boeing)


A KLM e a Boeing comemoraram a entrega do primeiro B787-9 Dreamliner, de prefixo PH-BHA, à companhia holandesa, na última sexta-feira. Para a companhia aérea, a família B787 se tornará uma peça-chave na renovação e expansão de sua frota. O primeiro 787 da KLM foi adquirido em contrato de leasing com a AerCap e iniciará as operações na rota Amsterdã, Abu Dhabi e Bahrain.

“A marca KLM é sinônimo de inovação, confiança, de atendimento e de serviço excepcional, características que terão um complemento perfeito com a adição do primeiro e mais novo 787-9 Dreamliner à frota”, disse o VP de Vendas para a Europa da Boeing Commercial Airplanes, Todd Nelp. “Estamos honrados em ver o 787 agora voando com a famosa pintura azul da KLM e confiantes de que o modelo será capaz de se tornar elemento chave na perpetuação do sucesso da companhia”, finalizou.

O Grupo Air France-KLM ainda tem 19 787-9s e seis 787-10s encomendados, além de 12 aeronaves do modelo que se somarão a frota por contrato de leasing com a própria AirCap. O 787-9 complementa e expande a família 787 Dreamliner. Com uma fuselagem um pouco maior, em relação ao 787-8, o modelo pode transportar 20% a mais de passageiros e 23% a mais de carga com a mesma performance. Tanto é que a queima de combustível é 20% menor e menos poluente do que as aeronaves que foram substituídas.​

Receba nossas newsletters