Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Latam apresenta planos de expansão ao ministro-chefe da Casa Civil

WhatsApp-Image-2021-09-15-at-13.10.34

Abear e Latam Brasil reunidas com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Casa Civil/Divulgação)

A Latam Brasil apresentou nessa terça-feira (14) planos de expansão da malha aérea para o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. O encontro aconteceu em Brasília (DF) e contou com a participação do presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier, e também do presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.

“A Latam opera hoje 44 destinos domésticos no Brasil. Até o primeiro trimestre do ano que vem, vamos chegar a 56 destinos. A empresa não opera esse número desde 2008. A Latam está em um momento de aceleração”, disse Cadier, destacando que o grupo todo opera 100 destinos e deve chegar a 133 em 2022.

“Acho fundamental termos uma aviação consolidada no Brasil e os números que a Latam nos traz são animadores e reforça nossa convicção com a retomada econômica”, disse o ministro Ciro Nogueira.

Sanovicz aproveitou o encontro para reiterar ao ministro dois temas que são fundamentais para que o setor tenha uma retomada sólida no pós-pandemia: a desoneração da folha de pagamento e a discussão do imposto de renda sobre o leasing. “Nossa avaliação de cenário é que o grosso da tempestade já ficou para trás, mas ainda temos turbulências pela frente, mas muito menores do que as anteriores”, disse o presidente da Abear.

Receba nossas newsletters