Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam Brasil passará a operar voos entre Colômbia e Estados Unidos; entenda

A350_LATAM

Latam agora precisa decidir para onde irão essas frequências

No mesmo dia em que autorizou a Avianca Brasil a operar voos para Estados Unidos, Chile e Colômbia, o Superintendente de Acompanhamento de Serviços Aéreos, no uso da atribuição que lhe confere o artigo 32 inciso XXII, do Regimento Interno Aprovado pela Resolução n° 381, também autorizou a Latam Brasil a realizar serviços aéreos mistos entre Brasil e Colômbia, contemplando a fifth-freedom para os Estados Unidos da América.

A informação foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desse dia 24 de janeiro. Com isso, a companhia brasileira, além de aumentar sua presença em território colombiano, ganha a permissão de realizar voos entre os dois países que não são obrigatoriamente de sua origem, sob os âmbitos da Quinta Liberdade do Ar (fifth-freedom). Foram autorizadas sete frequências semanais. Agora resta saber como a Latam Brasil vai utilizar esses serviços.

Surgem boatos de que a Latam Brasil poderia iniciar serviços para Costa Oeste dos EUA, como Los Angeles, por exemplo, ou até mesmo aumentar suas frequências semanais para a Flórida. Mas, o que seria este “fifth-freedom”? A nomenclatura, em inglês, que significa a Quinta Liberdade, apenas explica o direito de uma aérea transportar passageiros entre países que não são de origem da própria empresa.

Receba nossas newsletters