Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam Brasil terá 1.000 voos extras durante a alta temporada

Samule di Pietro Latam Brasil terá 1.000 voos extras durante a alta temporada

Samule di Pietro

A Latam Brasil acabou de anunciar a sua programação de voos para a alta temporada. No período de 15 de dezembro de 2016 a 31 de janeiro de 2017, a companhia vai operar 1 mil voo extras, sendo 800 para o mercado doméstico e os outros 200 direcionados ao mercado internacional. No Brasil, o foco estará no Nordeste e, no exterior, destinos como Miami, Orlando e América do Sul ganham destaque.

Segundo Samuel di Pietro, gerente do Centro de Controle de Operações Aéreas, a estimativa é que a Latam Brasil transporte 5,5 milhões de passageiros no período, isto se contar somente o mercado doméstico. Para Pietro, a nova malha reforçará os assentos nos mercados de maior demanda da empresa.

Além dos voos extras, a Latam disponibilizará seis aeronaves de reserva. Serão quatro aeronaves Airbus (A320 e A321) e Boeing (B767 e B777) posicionados em tempo integral em aeroportos estratégicos. E em horários parciais haverá outras quatro aeronaves (B767s e B777s). “Todas as ações que tomamos foi pensando na segurança, na atenção e na eficiência para melhor atender nossos passageiros no período”, disse.

Entre as recomendações aos viajantes, a Latam destaca a preferência pelo check-in antecipado, o uso do self bag tag (Guarulhos, Galeão, Brasília e Natal), e a antecedência na apresentação para o embarque. Para o gestor, o mais importante de todas as ações feitas durante a alta temporada é minimizar as contingências e garantir a pontualidade (que neste ano se mantém em mais de 86%) para a experiência da viagem e a segurança serem as melhores que o passageiro possa ter.

Ele ainda lembrou que desde agosto deste ano há um novo procedimento de check-in para voos domésticos nos aeroportos de Guarulhos, Galeão, Santos Dumont e Brasília. Agora o check-in é encerrado 40 minutos antes do horário da partida. “Tudo isso pensando no fluxo de passageiros para assegurar a pontualidade dos voos”, finalizou.

Receba nossas newsletters