Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam terá aumento de 50% de voos domésticos e retomará rotas internacionais

Por conta da pandemia de Covid-19, companhia reduziu oferta

O movimento para agosto e setembro fortalecerá os principais hubs da empresa

A Latam Airlines Brasil terá um aumento de 50% no número de voos domésticos nos meses de agosto e setembro. A ampliação em relação a julho, cuja média diária de voos operados pela empresa está em torno de 110, ainda está bem abaixo do número de voos operados pela companhia no mesmo período de 2019, quando a média diária era de 750 voos no Brasil.

O movimento para agosto e setembro fortalecerá os principais hubs da empresa – Guarulhos (São Paulo) e Brasília –, com mais destinos e conectividade. Esse aumento de capacidade oferecerá aos clientes conexões diárias, via Guarulhos/SP para mais de 300 cidades e aproximadamente 200 cidades a partir de Brasília/DF.

O aumento da capacidade entre agosto e setembro atingirá aproximadamente 37 cidades a partir de Guarulhos e 28 cidades a partir de Brasília. Adicionalmente, a companhia aumenta sua conectividade alcançando mais de 450 combinações de cidades através de seus hubs, além de manter operações em Congonhas e Santos Dumont para os principais aeroportos corporativos.

O hub de Guarulhos conectará 19 cidades brasileiras à rede internacional da Latam, que já conecta cidades como Lisboa, Madri, Frankfurt, Londres, Miami e Santiago. Em agosto e setembro, haverá ainda mais incrementos para destinos como Lima, Nova York, México, Montevidéu, Buenos Aires (Ezeiza) e Assunção com a retomada dos voos.

“Ao mesmo tempo em que continuamos nossa reestruturação financeira e garantimos o compromisso do acesso a mais de 12 bilhões de Reais pelo DIP (debtor-in-possession), sem a ajuda dos governos até o momento, a Latam Brasil volta a acelerar e aumenta sua oferta de voos. Este é um sinal claro do compromisso da Latam em permanecer como a principal companhia aérea do Brasil, agora e no futuro”, comenta Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.

A relação completa dos voos programados pela companhia e todos os detalhes de cada rota estarão disponíveis no sistema de voos a partir da semana que vem até a primeira semana de agosto. “A companhia segue avaliando o mercado, tendo em vista o potencial aumento da demanda e a reabertura de fronteiras, para seguir com a retomada dos voos de forma gradual, responsável e equilibrada”, disse a Latam, em nota.

Receba nossas newsletters