Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Latam Brasil transporta mais de 1,2 milhão de passageiros em outubro

Por conta da pandemia de Covid-19, companhia reduziu oferta

Latam Brasil operou 52,6% dos voos de todo o Grupo no mês passado

O Grupo Latam Airlines chegou a 26,8% de sua capacidade operada no mês de outubro. Em setembro, esse percentual havia sido de 20% e em agosto foi de 13,9%, sempre em comparação com o mesmo período de 2019. A recuperação vem ocorrendo após redução na sua operação em abril (quando operou somente 5,7% da sua capacidade), em função da pandemia de Covid-19.

No Brasil, a companhia operou 52,6% dos voos de todo o Grupo no mês passado. Como resultado, a operação no mercado brasileiro foi responsável por 1,2 milhão dos 1,8 milhão de passageiros transportados pelo Grupo Latam em outubro, com destaque para o aumento dos voos para a região Nordeste do Brasil.

“Em clara recuperação gradual das suas operações, a Latam Airlines Brasil seguiu fortalecendo as suas operações em outubro para 44 destinos já restabelecidos no País. Já o mercado internacional, que contou com a retomada da rota São Paulo-Cidade do México, segue impactado pelos efeitos da pandemia de Covid-19”, informou.

Grupo Latam Airlines

Em outubro, o Grupo Latam também retomou as rotas internacionais de Santiago (Chile) para Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Guayaquil (Equador) e Bogotá (Colômbia), e retomou a operação aérea doméstica e internacional no Peru. No total, a Latam e suas filiais realizaram 440 voos domésticos e internacionais por semana, superando os 310 voos semanais realizados em setembro, o que representa um aumento de 42%.

Em outubro, a demanda de passageiros representou 22,1% da demanda do mesmo período do ano anterior, resultando em uma taxa de ocupação de 68,1% (14,4 pontos percentuais menor do que no ano anterior).

Receba nossas newsletters