Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Latam chega a 478 voos diários no Brasil em outubro

A princípio serão quatro voos semanais

O aumento da oferta é resultado da adição de mais 42 voos domésticos por semana neste mês na comparação com setembro

A Latam vai operar em outubro com 82% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil em comparação com outubro de 2019. Se comparado com outubro de 2020, a oferta de assentos da empresa vai mais que dobrar (220%) neste mês. Ao todo, serão 478 voos nacionais diários da Latam no Brasil.

“Estamos cada vez mais próximos dos níveis pré-pandêmicos nos voos domésticos e atentos ao avanço do processo de vacinação contra a Covid-19. E a retomada não é diferente no internacional. Embora mais lenta, já incrementamos rapidamente a oferta para os próximos meses mediante as recentes aberturas de fronteiras para o turista brasileiro”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

O aumento da oferta é resultado da adição de mais 42 voos domésticos por semana neste mês na comparação com setembro, ligando cada vez mais o país a Guarulhos e Brasília.

Entre os destaques, estão: São Paulo/Congonhas-Rio de Janeiro/Santos Dumont (cresce de 82 para 86 voos semanais); São Paulo/Congonhas-Curitiba (de 35 para 38 voos semanais), São Paulo/Guarulhos-João Pessoa (de 12 para 15 voos semanais), São Paulo/Guarulhos-Salvador (de 43 para 46 voos semanais), São Paulo/Guarulhos-Manaus (de 28 para 30 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão-Recife (de 10 para 12 voos semanais), Rio de Janeiro/Santos Dumont-Brasília (de 38 para 40 voos semanais), Brasília-São Paulo/Congonhas (de 47 para 49 voos por semana) e Brasília-Teresina (de 12 para 14 voos por semana) e Foz do Iguaçu-São Paulo/Congonhas (de 5 para 7 voos semanais).

Ainda neste ano, a companhia vai abrir mais 4 novos destinos no Brasil entre novembro e dezembro: Juazeiro do Norte (CE), Jericoacoara (CE), Petrolina (PE) e Vitória da Conquista (BA), encerrando 2021 com 49 cidades atendidas no país, 5 a mais do que operava antes da pandemia.

Receba nossas newsletters