Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam chega a marca de 22,6 milhões de vacinas transportados no Brasil

latam

Desde janeiro deste ano, o programa Avião Solidário da Latam já operou 227 voos

A Latam chega a marca de 22,6 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 transportadas gratuitamente no Brasil por meio do seu programa Avião Solidário, desde 18 de janeiro de 2021. A nova marca será obtida com os novos embarques voluntários da Latam Cargo, que transportará 1,1 milhão de doses para 14 estados em voos programados para essa quinta e (22) e sexta-feira (23). Desde janeiro deste ano, o programa Avião Solidário da Latam já operou 227 voos.

O programa Avião Solidário beneficia há 9 anos a América Latina. Desde o início da pandemia de Covid-19 e por meio da Latam Cargo, já transportou gratuitamente testes rápidos, medicamentos, máscaras, entre outros itens, beneficiando diretamente diversas localidades no Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina. Com o surgimento das vacinas contra a covid-19, o programa também se colocou à disposição das autoridades para transportá-las gratuitamente dentro destes países.

O programa também já transportou de forma gratuita mais de 1 mil profissionais de saúde para atender às urgências relacionadas à pandemia de Covid-19 e mais de 500 pessoas com necessidades médicas diversas, como enfermidades ou cirurgias que requerem atendimento urgente. Especificamente para Manaus (AM), o Avião Solidário da Latam transportou 69 toneladas de insumos médicos, cilindros de oxigênio e respiradores.

Receba nossas newsletters