Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Latam chegará a 1,8 mil voos semanais em São Paulo e a 141 voos semanais na ponte aérea

Voo diário será operado de forma regular para reduzir em 50% o tempo da viagem aérea entre as cidades e movimentar mais de 81 mil passageiros por ano (Divulgação/Latam)

Ponte aérea passa de 127 para 141 voos por semana (Divulgação)

A Latam anunciou um aumento de 5% no seu número de voos em São Paulo. Sua operação em Congonhas e Guarulhos passará de 1.712 voos semanais no primeiro trimestre do ano para 1.801 voos semanais no segundo trimestre. O incremento de 89 voos por semana em São Paulo a partir de abril abrange 19 destinos, incluindo o investimento na nova rota Congonhas-Caxias do Sul, que será inaugurada no mesmo mês com 5 voos semanais.

“Conectamos o Brasil todo em São Paulo e a ampliação dos nossos voos em Congonhas e Guarulhos reforça ainda mais o nosso compromisso de democratizar a aviação entre os brasileiros. Estamos recebendo novas aeronaves de fábrica e investindo de forma sustentável porque temos o objetivo de ampliar de 7% a 9% a nossa operação doméstica no País este ano com relação a 2023”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

As rotas com mais incrementos em Guarulhos são de/para Fortaleza (passa de 35 para 42 voos por semana), Vitória (passa de 28 para 37 voos por semana), Belo Horizonte/Confins (passa de 35 para 42 voos por semana), Foz do Iguaçu (passa de 21 para 28 voos por semana), Londrina (passa de 21 para 28 voos por semana), Recife (passa de 35 para 42 voos por semana), Florianópolis (passa de 28 para 35 voos por semana), Rio de Janeiro/Galeão (passa de 42 para 48 voos por semana), Goiânia (passa de 28 para 33 voos por semana), Maringá (passa de 14 para 17 voos por semana), Montes Claros (passa de 7 para 11 voos por semana), Navegantes (passa de 28 para 35 voos semanais) e Sinop (passa de 4 para 7 voos por semana).

As rotas com mais incrementos em Congonhas são de/para Rio de Janeiro/Santos Dumont (passa de 127 para 141 voos por semana), Porto Seguro (passa de 7 para 14 voos por semana), Brasília (passa de 80 para 87 voos por semana), Cuiabá (passa de 7 para 14 voos semanais), Uberlândia (passa de 7 para 12 voos por semana), Fortaleza (passa de 14 para 18 voos por semana), Foz do Iguaçu (passa de 11 para 14 voos por semana), Recife (passa de 7 para 9 voos por semana), além da nova rota para Caxias do Sul (5 voos por semana).

Além do aumento de seus voos próprios em São Paulo, a Latam também já oferece por meio do seu codeshare com a Voepass as passagens aéreas para as novas frequências da companhia parceira. Em latam.com e demais canais de venda, o cliente pode adquirir bilhetes para as novas operações da Voepass programadas, incluindo as novas rotas de Guarulhos para Rio Verde, Caxias do Sul, Presidente Prudente e Juiz de Fora/Zona da Mata, e as novas rotas de Congonhas para Cascavel e Maringá.

Receba nossas newsletters