Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Empregos / Turismo em Dados

Latam já recuperou mais da metade das vagas fechadas durante a pandemia

© Divulgação LATAM(1)

Latam recompõe 55% das vagas de trabalho que precisaram ser fechadas no primeiro ano da pandemia

A Latam acaba de concluir a contratação de 3,4 mil funcionários em todo o Brasil feita ao longo de 2021, recompondo assim 55% das vagas de trabalho que precisaram ser fechadas no primeiro ano da pandemia de Covid-19. Desta forma, a empresa está pronta para a alta temporada 2021/2022, tendo retomado quase 100% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil em comparação com dezembro de 2019 (antes da pandemia).

Fizeram parte das admissões da Latam no Brasil em 2021 cerca de 1 mil pilotos e comissários de bordo (todos recontratados, após serem desligados no primeiro ano da pandemia), aproximadamente 1 mil funcionários para aeroportos em todo o território nacional, 670 funcionários para o Latam MRO (o centro de manutenção da empresa em São Carlos-SP), 230 funcionários para a Latam Cargo Brasil, entre outras oportunidades.

“É um efeito cascata de uma empresa que tomou as decisões certas no início da pandemia e se reestruturou para voltar mais forte. A vacinação avançou, a nossa operação ficou mais eficiente, recuperamos a confiança e começamos a voar para mais destinos. Quando a gente volta a decolar e a abrir novas rotas, geramos não somente mais opções a todos os clientes, mas também voltamos a criar oportunidades de emprego”, explica Jefferson Cestari, diretor de Recursos Humanos da Latam Brasil.

Neste mês de dezembro, a Latam também já deu início ao processo seletivo para contratar mais 127 funcionários para a sua nova linha de manutenção de aeronaves Boeing 767 cargueiras, que começará a funcionar em São Carlos (SP) a partir de maio de 2022. Há vagas abertas para as posições de mecânico sênior, pleno e júnior, auxiliar técnico e almoxarife.

Receba nossas newsletters