Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam dá 10 dicas para clientes que planejam viajar com pet nas férias de julho

Latam divulgação 1 Latam dá 10 dicas para clientes que planejam viajar com pet nas férias de julhoA Latam preparou uma lista com 10 dicas para os clientes que planejam viajar com seu pet nas férias de julho. Atualmente, a companhia oferece três opções de transporte aéreo para que cães e gatos: na cabine, junto ao tutor, no compartimento inferior da aeronave, ou pela Latam Cargo. Em todos os casos, alguns cuidados devem ser tomados de forma antecipada. Confira abaixo o checklist para garantir a segurança e o bem-estar do animal durante a viagem.

1,VERIFICAR AS CONDIÇÕES DE SAÚDE – Antes de embarcar, leve o seu pet ao médico veterinário para fazer um check-up e obter um atestado de saúde válido por pelo menos 10 dias. Certifique-se de que ele esteja vacinado, vermifugado e com a antirrábica em dia. Além disso, verifique os requisitos para viagens internacionais informados no site da Latam.

2. FICAR ATENTO AO COMPORTAMENTO – Além de precisar ter no mínimo quatro meses de vida e estar desmamado, o pet deve apresentar um comportamento dócil para uma viagem tranquila. Esse aspecto é importante para zelar pela segurança e bem-estar do pet, dos outros passageiros e da tripulação durante todo o voo.

3. ESCOLHER A FORMA DE TRANSPORTE CORRETA – A Latam permite que o cliente viaje com um cachorro ou gato na cabine, desde que o peso total do animal na caixa de transporte não ultrapasse o limite de sete quilos, e que ela possa ser acomodada abaixo do assento à frente do tutor. Caso excedam esses limites, os pets podem viajar no compartimento inferior do avião ou em transporte especial contratado com a Latam Cargo.

4. KENNEL COM ESPECIFICAÇÕES ADEQUADAS – O kennel é a caixa de transporte específica para viagens aéreas, que deve ser resistente, impermeável e bem ventilada, além de seguir algumas definições técnicas que garantem a segurança e bem-estar do seu bichinho. Antes de comprar um, é importante saber o peso e as medidas do seu pet para que ele possa ficar em pé e se acomodar confortavelmente no interior da caixa.

5. PREPARAR O PET PARA A VIAGEM – Acostume o seu pet ao kennel antes da viagem. Coloque-o na caixa por alguns minutos por dia e ofereça recompensas como brinquedos ou petiscos. Assim, ele vai associar o kennel a um lugar positivo e não vai estranhar na hora do embarque. Aproveite também para forrar o fundo do kennel com tapete higiênico antes do voo. Por questões de segurança, a LATAM não transporta pets de raças braquicefálicas.

6. RESERVAR O SERVIÇO COM ANTECEDÊNCIA – Para viajar com seu animal de estimação na cabine ou no compartimento inferior da aeronave é necessário fazer a reserva do serviço com pelo menos 48 horas de antecedência do voo pelo telefone 0300 570 5700. O serviço está sujeito à disponibilidade e tem um custo adicional que varia conforme o destino da viagem.

7. CHEGAR CEDO AO AEROPORTO – Para viajar com o seu animal de estimação, o cliente deve chegar ao aeroporto com pelo menos duas horas de antecedência para voos domésticos, e três horas para voos internacionais. Também é fundamental apresentar o atestado de saúde do seu pet no balcão de check-in, onde também é paga a taxa correspondente ao serviço de transporte reservado.

8. SEGUIR AS NORMAS DE SEGURANÇA – Para viagens com pets dentro da cabine, não é permitido tirá-los de dentro do kennel durante o voo. Essa é uma regra da Latam que zela pela segurança do pet, dos demais passageiros e da tripulação.

9. INFORMAÇÕES – A companhia tem uma página com todas as informações necessárias, incluindo: requisitos para levar o pet na cabine ou no compartimento inferior do avião; documentos necessários para viajar com o pet dentro ou fora do Brasil; dimensões e características do kennel de transporte adequado para o pet; preços e formas de pagamento do serviço de transporte de animais de estimação; raças permitidas e proibidas; dicas em vídeo de como preparar o pet para a viagem.

10. RELAXAR E APROVEITA A VIAGEM COM O PET – É importante que o cliente mantenha uma postura calma e confiante para transmitir segurança ao pet, especialmente em situações novas e desconhecidas como uma viagem de avião.

Receba nossas newsletters