Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam e Delta formalizam acordo de joint venture

Ed Bastian, CEO da Delta Air Lines (Foto: divulgação)

Ed Bastian, CEO da Delta Air Lines (Divulgação)

Delta Air Lines e Latam Airlines Group assinaram um acordo de joint venture transamericano que – após as aprovações regulatórias necessárias – combinará as malhas aéreas das companhias entre as Américas do Norte e do Sul.

“No final do ano passado, decidimos construir a aliança estratégica líder na América Latina, juntamente com a Latam, e, embora o cenário da indústria tenha mudado, nosso compromisso com esta joint venture está mais forte do que nunca”, afirma o CEO da Delta, Ed Bastian. “Enquanto nossas empresas enfrentam o impacto da Covid-19 em nossos negócios e tomam medidas para proteger a segurança de nossos clientes e funcionários, também estamos construindo a aliança de companhias aéreas que sabemos que desejam voar no futuro, complementou.

Roberto Alvo, CEO do Grupo Latam, destacou que enquanto a empresa segue focada em operar durante a crise, protegendo a segurança de passageiros e colabores, precisa, ao mesmo tempo, olhar para o futuro e apoiar a sustentabilidade a longo prazo do grupo. “Nossa aliança estratégica bilateral com a Delta continua sendo uma prioridade e acreditamos firmemente que ainda vamos oferecer aos clientes a melhor experiência de viagem e conectividade nas Américas”, afirmou.

Histórico

Desde setembro de 2019, Delta e Latam alcançaram resultados importantes com o acordo de benefícios para o cliente, incluindo:

  • Acordos de codeshare entre a Delta e as filiais da Latam no Peru, Equador, Colômbia e Brasil que permitem aos clientes adquirir passagens e acessar destinos de suas respectivas malhas aéreas, que serão expandidos para voos de longo curso entre os Estados Unidos, Canadá e América do Sul, além de voos regionais. As afiliadas da Delta e da Latam no Chile e na Argentina também planejam assinar acordos de codeshare nas próximas semanas;
  • Benefícios para passageiros frequentes: os clientes Delta SkyMiles podem acumular e utilizar as suas milhas em voos da Latam, enquanto os clientes Latam Pass podem acumular e utilizar as suas milhas em voos da Delta em suas respectivas malhas aéreas. Espera-se que o acordo recíproco para os clientes top tier esteja disponível a partir de junho de 2020.
  • Conexões nos principais aeroportos: os clientes podem se conectar facilmente entre os voos da Delta e da Latam nos principais aeroportos operados pelas companhias, incluindo o Terminal 4 no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (Nova York) e o Terminal 3 no Aeroporto de Guarulhos (São Paulo);
  • Acesso recíproco nos lounges: clientes elegíveis da Latam podem acessar o Delta Sky Club em Nova York (JFK) e clientes elegíveis da Delta podem acessar o lounge da Latam em Bogotá (BOG). A ampliação do acesso recíproco aos lounges dos aeroportos está prevista para junho de 2020.
Receba nossas newsletters