Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Latam embarca 64% de todos os passageiros de voos internacionais no Brasil no 1T23

latam 7 Latam embarca 64% de todos os passageiros de voos internacionais no Brasil no 1T23

Ao todo, foram mais de 1,2 milhão de passageiros em voos ao exterior de/para o Brasil no período (Divulgação)

A Latam foi responsável por 64% dos passageiros de voos internacionais no Brasil no primeiro trimestre de 2023, segundo dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O resultado considera todos os viajantes transportados de/para o País por companhias aéreas brasileiras durante os três primeiros meses do ano. Ao todo, foram mais de 1,2 milhão de passageiros em voos ao exterior de/para o Brasil no período.

Santiago, Miami e Buenos Aires foram os destinos mais procurados pelos brasileiros. Em contrapartida, os estrangeiros buscaram mais por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre como destino final. Além de liderar o ranking de viagens internacionais entre as empresas brasileiras, a Latam liderou a lista de todos os 38 operadores aéreos nacionais e estrangeiros que operam voos internacionais no País, de acordo com a Anac, com share de 24%.

A Latam hoje tem voos diretos do País para 21 destinos internacionais e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, com exceção da Ásia. “A conectividade internacional é uma das fortalezas do grupo Latam, pois nenhuma outra companhia nacional oferece aos brasileiros uma rede mundial de mais de 140 destinos em mais de 20 países”, disse  Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Receba nossas newsletters