Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Latam estreia exposição inédita de NFTs em Guarulhos

A Latam exibirá em seu lounge instalado no aeroporto de Guarulhos (São Paulo) as artes digitais desenvolvidas por meio do programa SocialCrypto.art, que angaria fundos para a comunidade do Morro Santo Amaro, no Rio de Janeiro (RJ). Os primeiros trabalhos exibidos são de autoria dos artistas Talita Persi, Gean Guilherme e Herbert Amorim. Este é o primeiro programa de arte digital com fim social promovido por uma companhia aérea no mundo.

unnamed 3 Latam estreia exposição inédita de NFTs em Guarulhos

Este é o primeiro programa de arte digital com fim social promovido por uma companhia aérea no mundo (Divulgação)

“Todos os dias pensamos em como podemos usar a voz e o espaço na Latam para ajudar mais gente e promover a diversidade e a inclusão. Foi assim que levamos a criatividade de chefs brasileiras para os aviões e é assim que agora inovamos com o trabalho digital desses artistas no nosso lounge em Guarulhos. Quando abrimos mais oportunidades para esses talentos, geramos impacto social e reforçamos o nosso compromisso com o Brasil”, explica Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo Latam.

Todas as obras acompanham um certificado de autenticidade que utiliza blockchain por meio de NFTs, a sigla em inglês para Token Não Fungível. O novo formato, diretamente vinculado ao surgimento das criptomoedas, é uma tecnologia capaz de transformar qualquer tipo de mídia digital (arquivos, imagens, publicações, códigos, entre outros) em um item de valor único, que pode ser adquirido virtualmente, gerando um certificado digital de propriedade.

A cada quatro meses, a exposição será renovada com os trabalhos de mais três artistas indicados pela SocialCrypto.art. Para adquirir qualquer uma das obras utilizando criptomoedas, os passageiros devem acessar diretamente a plataforma de compra do programa, disponível por meio do QR Code fixado em cada uma das telas.

Receba nossas newsletters