Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam obtém melhor desempenho em sustentabilidade do setor aéreo nas Américas

Companhia é a mais pontual do Brasil, América Latina e do mundo

Latam é a companhia aérea com melhor desempenho em sustentabilidade no continente americano

O Grupo Latam ficou com o quarto lugar mundial na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa da Standard & Poor’s e se tornou a companhia aérea com melhor desempenho em sustentabilidade no continente americano, de acordo com os resultados mais recentes publicados em 12 de novembro de 2021. Neste ano, mais de 10 mil empresas foram avaliadas em 3 dimensões: ambiental, social e governança.

“O resultado obtido é uma notícia muito boa que nos anima e mostra que estamos no caminho certo, mas sabemos que não é o suficiente. Estamos convencidos de que não podemos pensar em uma LATAM no futuro que não acompanhe o desenvolvimento de nossos ecossistemas e comunidades e continuaremos trabalhando para isso. Além disso, ainda estamos distantes do ativo econômico, social e ambiental que aspiramos ser nos países onde operamos”, afirma Juan José Tohá, diretor de Assuntos Corporativos do Grupo Latam Airlines.

Neste ano, o grupo lançou a sua estratégia de sustentabilidade baseada em três pilares: Mudanças Climáticas, Economia Circular e Valor Compartilhado, reforçando o seu compromisso com a proteção dos ecossistemas estratégicos da América do Sul, e a migração para um modelo de zero resíduos para aterros sanitários, além de colocar à disposição a sua conectividade em benefício das comunidades do continente.

As ações estratégicas foram desenhadas em colaboração com especialistas e organizações ambientais de toda o continente e buscam tornar o grupo carbono neutro até 2050.

Mudanças Climáticas – O grupo buscará reduzir as suas emissões por meio da incorporação de combustíveis sustentáveis ​​e novas tecnologias de aviação que estarão disponíveis a partir de 2035. Além disso, promoverá um programa que proporcionará aos passageiros, clientes corporativos e de carga a opção de compensar as emissões de CO2 das suas viagens.

Economia Circular – A Latam também está comprometida em promover uma cultura de eliminação, redução, reutilização e reciclagem em toda a sua operação para chegar a 2027 como um grupo que gera zero resíduos para aterros. Os plásticos de uso único ​​serão eliminados até 2023 e, atualmente, estão sendo implantadas ações de reciclagem como o programa “Recicle sua Viagem” (separação de resíduos gerados a bordo como alumínio, vidro e plástico), além do programa de reciclagem de uniformes para utilizá-los como matéria-prima em novos produtos.

Valor Compartilhado – O grupo ampliará a sua capacidade de transporte de cargas e pessoas em situações de emergência em saúde, desastres naturais e de cuidado com o meio ambiente. É neste contexto que atua o programa Avião Solidário, que colabora com as comunidades por meio de parcerias, oferecendo a expertise da companhia de forma gratuita, incluindo a sua infraestrutura, conectividade e agilidade no transporte de passageiros e cargas.

Receba nossas newsletters