Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Latam prevê retomada dos voos entre São Paulo e Boston para novembro

A princípio serão quatro voos semanais

Previsão é de que operações entre São Paulo e Boston permaneçam suspensas até pelo menos dia 31 de outubro

Dadas as incertezas criadas pela guerra na Ucrânia, o que impactou seriamente o preço do QAV, a Latam precisou fazer certas alterações em voos programados para os próximos meses e postergar assim o lançamento de novas rotas. Entre elas, o retorno dos voos entre Guarulhos e Boston, que foram suspensos em abril de 2020 e iriam ser retomados em julho, mas agora têm a previsão de só serem operados em novembro, de acordo com a companhia.

Em nota enviada ao M&E, a Latam “esclarece que permanece atenta a vulnerabilidade externa em função da guerra na Ucrânia, que impacta diretamente no preço do petróleo e consequentemente, na alta do preço do querosene da aviação (QAV) e nos custos da empresa. Diante da imprevisibilidade desta crise, a empresa precisou fazer algumas alterações em voos programados para os próximos meses e postergar o lançamento de novas rotas”.

Sendo assim, os voos entre São Paulo e Boston devem permanecer suspensos até pelo menos dia 31 de outubro. Caso volte como originalmente previsto, a operação contará com B787-9s para 270 passageiros em classe Economy e 30 passageiros em Premium Business. O voo decolará do aeroporto de Guarulhos às 22h50 (quartas, sextas e domingos). Na volta, decolará de Boston às 18h15 (segundas, quintas e sábados).

Receba nossas newsletters