Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Latam retoma liderança do mercado aéreo brasileiro em fevereiro

latam foto divulgação (4)

No mês de fevereiro de 2022, a Latam retomou 97% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil e alcançou uma taxa de ocupação de 81,4%

A Latam retomou a liderança do mercado aéreo brasileiro em fevereiro de 2022, recuperando a posição com 36,3% de participação do mercado doméstico (RPK), segundo os dados consolidados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), seguida de perto pela Gol (35%) e Azul (28,1%).

“A liderança é consequência do trabalho que estamos fazendo e mostra que estamos no caminho certo. Não somente por termos conseguido atender ao maior número de clientes, mas porque estamos fazendo isso de forma consistente. Nosso objetivo, antes de obtermos a liderança, é assegurar que a empresa seja cada dia mais saudável, rentável e sustentável, oferecendo rotas atrativas para os clientes e que tragam bons resultados”, explica Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

No mês de fevereiro de 2022, a Latam retomou 97% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil e alcançou uma taxa de ocupação de 81,4%, com 1,93 milhão de passageiros transportados em uma média de 495 voos domésticos por dia para 49 destinos nacionais.

Mais de 530 mil passageiros transportados no Carnaval

Entre 25 de fevereiro e 4 de março, a Latam transportou no Brasil mais de 530 mil passageiros em 4.148 voos domésticos e internacionais, com até 83% de ocupação média das suas aeronaves. O volume de voos equivale a 86% da operação da Latam Brasil no Carnaval de 2019.

Fortaleza, Maceió, Natal, Recife e Salvador foram os destinos mais procurados pelos clientes da LATAM. Os voos da companhia para essas localidades no Carnaval 2022 registraram uma ocupação média de 90% e foram os responsáveis por transportar mais de 140 mil pessoas.

Receba nossas newsletters