Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Latam segue aguardando autorização para operar em Fernando de Noronha

A princípio serão quatro voos semanais

Companhia tornou público o seu interesse nesta operação desde 15 de setembro

A Latam está planejando novos voos para todo o Brasil, sobretudo em Pernambuco, mas ainda segue aguardando a autorização das autoridades competentes para poder voar a Fernando de Noronha. A companhia tornou público o interesse nesta operação no dia 15 de setembro e tem reforçado junto às autoridades que a sua entrada em Noronha provocará mais concorrência, o que é benéfico para passageiros e para o desenvolvimento do estado.

“Acreditamos no potencial de Pernambuco e é por isso que não somente inauguramos o voo para Petrolina, mas também esperamos com otimismo a autorização o quanto antes para colocar nosso avião nos céus de Fernando de Noronha. Confiamos nas autoridades pernambucanas para que a Latam possa ser mais um agente importante para o desenvolvimento do estado no presente e no futuro”, afirma Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Regulatório da Latam Brasil.

Em novembro, a empresa estreou operações em Petrolina e, agora em dezembro, já superou em 15% a sua oferta doméstica de assentos no estado, no comparativo com 2019 (antes da pandemia).

Vacinas transportadas

Nesta semana, a Latam celebra a marca de 10 milhões de vacinas contra a Covid-19 transportadas de graça para Pernambuco. O volume equivale a 60% de todas as doses já distribuídas pelo Ministério da Saúde no estado. Por meio do programa Avião Solidário, a Latam encerrará 2021 como a maior transportadora de vacinas contra a Covid-19 para Pernambuco.

A companhia liderou durante todo o ano a operação aérea para a imunização da população pernambucana e, com o transporte de mais 166.140 doses na rota São Paulo/Guarulhos-Recife na última quinta-feira (9/12), alcançou a marca de 10.266.096 doses transportadas gratuitamente em seus voos para o estado.

Receba nossas newsletters