Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam supera 2,5 milhões de embarques no Galeão e Santos Dumont no primeiro semestre

unnamed 2023 01 17T114616.026 Latam supera 2,5 milhões de embarques no Galeão e Santos Dumont no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2023, a companhia operou mais de 23 mil pousos e decolagens na cidade (Divulgação)

A Latam registrou mais de 2,5 milhões de embarques domésticos e internacionais com origem ou destino nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, de janeiro a junho deste ano, segundo os dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O volume representa um crescimento de 35% sobre o contingente de mais de 1,8 milhão de passageiros transportados pela companhia no mesmo período de 2022.

No primeiro semestre de 2023, a companhia operou mais de 23 mil pousos e decolagens na cidade, um volume 40% superior à quantidade de voos operados no mesmo período do ano anterior em ambos os aeroportos da localidade (Galeão e Santos Dumont).

“Fizemos um investimento considerável em 2023 para recuperar a quantidade de voos do pré-pandemia e atender com excelência a demanda turística e corporativa no Rio de Janeiro. A Latam é a companhia brasileira que há mais tempo opera no Santos Dumont e Galeão. Esse histórico nos traz um enorme conhecimento do mercado carioca. Agora, com uma companhia mais eficiente e competitiva, acompanharemos de perto as oportunidades deste mercado para investir de forma sustentável”, diz Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

A companhia conecta atualmente o Rio de Janeiro a outros 18 destinos domésticos no Brasil e no exterior. No Santos Dumont, a companhia opera uma média de 750 voos semanais de/para 12 destinos: Belo Horizonte/Confins (52 voos semanais), Curitiba (28 voos semanais), Goiânia (14 voos semanais), Porto Alegre (28 voos semanais), Salvador (28 voos semanais), Florianópolis (28 voos semanais), São Paulo/Congonhas (304 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (90 voos semanais), Vitória (56 voos semanais), Brasília (94 voos semanais), Porto Seguro (14 voos semanais) e Navegantes (14 voos semanais).

Já no Galeão, é operada uma média de 208 voos semanais de/para Lima (14 voos semanais), Santiago (34 voos semanais), Buenos Aires/Ezeiza (6 voos semanais), Buenos Aires/Aeroparque (8 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (98 voos semanais), Fortaleza (26 voos semanais), Brasília (14 voos semanais) e Foz do Iguaçu (8 voos semanais). Neste segundo semestre, a LATAM já iniciou as vendas de passagens aéreas para a rota regular Galeão-Porto Seguro (14 voos semanais partir de novembro) e a rota sazonal Galeão-Caxias do Sul (4 voos semanais a partir de novembro), além de mais frequências na rota Galeão-Brasília (de 14 para 22 voos semanais a partir de novembro) e na rota Galeão-Fortaleza (de 14 para 28 voos semanais a partir de novembro).

Além disso, há ainda os voos sazonais diários da Delta na localidade – no âmbito da Joint Venture firmada entre as duas companhias aéreas desde outubro de 2022 – do Galeão para Nova York-JFK, de 16 de dezembro de 2023 até março de 2024, e para Atlanta, de 17 de dezembro de 2023 até março de 2024.

Latam e Delta juntas na Abav Expo 2023

unnamed3 1 Latam supera 2,5 milhões de embarques no Galeão e Santos Dumont no primeiro semestre

É a primeira em que Latam e Delta Air Lines se apresentam juntas desde a aprovação em 2022 da sua Joint Venture (Divulgação)

Considerado um dos maiores eventos do mercado de turismo do Brasil, a edição de 2023 da Abav Expo é a primeira em que Latam e Delta Air Lines se apresentam juntas desde a aprovação em 2022 da sua Joint Venture, acordo que tem como objetivo oferecer aos passageiros a melhor conectividade entre América do Sul, Estados Unidos e Canadá.

Em um estande de mais de 100 m², desenvolvido com mensagens gráficas das duas companhias, Latam e Delta Air Lines contam com um espaço propício para estreitar relacionamentos e gerar novos negócios com importantes clientes do turismo. Estarão no estande Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, e Danilo Barbizan, gerente de Vendas da Delta Air Lines no Brasil.

Receba nossas newsletters