Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam suspende rotas e adia lançamento de voos pela alta do QAV

Apenas em 2019, dezenove rotas foram abertas pela companhia

A companhia lamentou pelo impacto causado aos clientes em função das alterações que resultam de fatores externos alheios à sua vontade

O conturbado momento na Europa, envolvendo o conflito entre Rússia e Ucrania, fez a Latam suspender 21 rotas e adiar o lançamento de alguns voos programados para os próximos meses, bem como a operação para novos destinos que seriam lançados neste primeiro semestre de 2022. Em nota enviada ao M&E, a Latam confirmou que diversas novas rotas foram postergadas para o terceiro trimestre de 2022.

“A Latam esclarece que alguns voos programados para os próximos meses e a operação para novos destinos previstos para serem lançados neste primeiro semestre de 2022 foram postergados para o terceiro trimestre de 2022, em função do alto preço do querosene da aviação, resultante da evolução da guerra na Ucrânia”, informou.

A companhia lamentou pelo impacto causado aos clientes em função das alterações que resultam de fatores externos alheios à sua vontade e orientou os seus clientes a acessarem o site latam.com > Minhas Viagens > Administrar suas viagens para saberem se  voo foi postergado. “Ao inserir os dados da viagem, o cliente com voo alterado conseguirá visualizar o aviso sobre a modificação”, informa.

A companhia informou ainda que, no mesmo campo do site, os clientes com voos alterados neste período poderão remarcar o voo sem multa e diferença tarifária na mesma cabine do voo original. O cliente ainda pode solicitar o reembolso sem multa. Todas essas alternativas são válidas até o vencimento do bilhete (12 meses após a data da compra).

Receba nossas newsletters