Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Latam Brasil tem a maior malha aérea de sua história e lidera mercado nos últimos 12 meses

LATAM Boeing 787-9 Dreamliner photographed on May 13, 2016 from Wolfe Air Aviation Learjet 25B.

Somente em junho, a Latam recuperou 101,7% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil, na comparação com o mesmo mês de 2019

A Latam é hoje a companhia aérea que responde pela maior oferta de assentos (35% do ASK) e pela maior participação de mercado (35% de RPK) no mercado doméstico brasileiro, de acordo com dados acumulados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para os últimos 12 meses. Hoje, são 54 destinos operados, superando os 44 que tinha em 2019, antes da pandemia de Covid-19, o que também faz com que este seja o maior número de destinos no Brasil de sua história

“Foi na pandemia que conseguimos alcançar uma eficiência operacional que viabiliza não somente retomar a conectividade reduzida durante a pandemia como também investir em novos destinos. Nosso foco é crescer com sustentabilidade: retomando rotas, abrindo novos voos e até mesmo alocando aeronaves maiores onde há demanda potencial”, disse Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Somente em junho, a Latam recuperou 101,7% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil, na comparação com o mesmo mês de 2019. No mesmo mês, a empresa também registrou uma taxa de ocupação de 73,7% em seus voos domésticos no Brasil, transportando mais de 2 milhões de passageiros em cerca de 540 voos por dia para 50 destinos nacionais.

Julho

Para julho, mês de alta temporada no mercado aéreo, a Latam Brasil investiu na inauguração de destinos programados para 2022, como Montes Claros (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS) e Juiz de Fora (MG). Além disso, a companhia aumentou a quantidade de voos e retomou rotas importantes, como Rio Branco-Brasília, Curitiba-Porto Alegre e Fortaleza-Vitória.

São quase 3 mil voos domésticos e internacionais adicionais para garantir o atendimento de cerca de 3 milhões de passageiros, o que corresponde a 60% de crescimento na comparação com o mesmo mês de 2021. Ao todo, a companhia fechou o mês com quase 20 mil pousos e decolagens de/para o Brasil, um crescimento de 61% em comparação ao mesmo período de 2021.

Receba nossas newsletters