Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam tem o melhor padrão de segurança e higiene da América Latina, diz Apex

Apenas em 2019, dezenove rotas foram abertas pela companhia

A classificação considera diferentes critérios de segurança operacional, tanto em solo quanto em voo, abrangendo 58 questões em 12 categorias

A Latam foi classificada como o grupo de companhias aéreas com melhor padrão de segurança e higiene da América Latina pela Airline Passenger Experience Association (Apex) na categoria “Diamante” do Apex Health Safety, após avaliação dos padrões de biossegurança na pandemia de covid-19. O grupo foi o primeiro de companhias aéreas da América do Sul a ser classificado nessa categoria, a mais alta do ranking.

A classificação considera diferentes critérios de segurança operacional, tanto em solo quanto em voo, abrangendo 58 questões em 12 categorias. Até o momento, mais de 15 companhias aéreas foram certificadas em todo o mundo e outras 20 estão em processo de qualificação. O processo de certificação envolve uma auditoria para analisar os procedimentos em solo e durante o voo.

“Hoje, mais do que nunca, a segurança é um valor imprescindível”, afirma Enrique Rosende, vice-presidente de Segurança do Grupo Latam Airlines. “Esta classificação, que é a mais elevada na avaliação da Apex, representa o desafio de continuarmos a inovar com as melhores práticas em segurança e higiene, seguindo as recomendações das autoridades locais e internacionais.”

Receba nossas newsletters