
A Latam vai ampliar sua operação no Brasil durante a alta temporada de verão, entre 15 de dezembro de 2025 e 8 de fevereiro de 2026. Serão mais de 2 mil voos extras, entre pousos e decolagens, além da ativação de seis novas rotas domésticas, com capacidade para transportar até 385 mil passageiros adicionais.
Ao todo, a companhia terá mais de 42,7 mil voos no período, um crescimento de 6% na oferta de assentos-quilômetro em relação ao planejado e de 9% sobre a mesma temporada do ano passado.
As novas rotas contemplam:
- São Paulo/Congonhas–Teresina;
- São Paulo/Congonhas–Aracaju;
- Fortaleza–Belo Horizonte/Confins;
- Rio de Janeiro/Santos Dumont–Salvador;
- Rio de Janeiro/Santos Dumont–Porto Seguro;
- Rio de Janeiro/Galeão–Florianópolis
O hub de Guarulhos terá aumento de frequências para Maceió (35 para 42 semanais), Jericoacoara (7 para 14) e Juazeiro do Norte (7 para 14). Congonhas também reforça conexões com Maceió, Recife, Fortaleza, Natal, Salvador, Porto Seguro e Ilhéus, além da retomada sazonal para Aracaju.
No Nordeste, Fortaleza ganhará incrementos para Juazeiro do Norte, Parnaíba, Belém, São Luís, Manaus e Teresina, além da retomada da rota para Belo Horizonte. No Rio, duas novidades: Santos Dumont terá operações inéditas para Salvador e Porto Seguro, enquanto o Galeão receberá voos para Florianópolis. Curitiba, por sua vez, dobrará a oferta para Foz do Iguaçu.
Segundo a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, o reforço atende “aos destinos de lazer mais procurados, ao mesmo tempo em que otimiza a malha de forma eficiente e sustentável”.
A expansão reforça o crescimento da companhia em 2025, ano em que a Latam alcançou 58 aeroportos atendidos no país e ampliou sua oferta doméstica em até 10,5%. No mercado internacional, a companhia oferece voos para 90 destinos no exterior e previsão de alta de até 11% na oferta.