Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades / Tecnologia

Latam testa drone para inspeção de aeronaves

Modelos Airbus operados pela LATAM já estão sendo inspecionados em fase de testes em seu Centro de Manutenção em São Carlos (MRO)

Modelos Airbus operados pela Latam já estão sendo inspecionados em fase de testes em seu Centro de Manutenção em São Carlos

A Latam é a primeira companhia da América Latina a utilizar um drone para inspeção de aeronaves. O dispositivo já está sendo utilizado em fase de testes no Centro de Manutenção em São Carlos (MRO), no Brasil, para inspeção visual dos aviões da família Airbus A320, que passam por check C na localidade. O objetivo da Latam com o projeto é otimizar um dos processos de inspeção de suas aeronaves em mais de 70%.

Atualmente, as inspeções visuais tradicionais realizadas por técnicos especializados demandam mais de 10h para serem finalizadas. Com o uso do drone o ganho é substancial, diminuindo o tempo de checagem externa dos modelos para média de 3h.

“Este é um projeto que reforça nosso pioneirismo na América Latina para a implementação de um novo método de inspeção em aeronaves. É um privilégio termos a oportunidade de testar essa tecnologia avançada que já tem nos auxiliado no ganho de eficiência e elevado ainda mais nossos padrões de Qualidade e Segurança” afirma Alexandre Peronti, diretor de manutenção da Latam Airlines Brasil.

Receba nossas newsletters