Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Latam triplicará voos no Galeão e aumentará em 5% a oferta total no Rio de Janeiro

unnamed 2023 01 17T114616.026 Latam triplicará voos no Galeão e aumentará em 5% a oferta total no Rio de Janeiro

A partir de janeiro de 2024, a Latam vai operar no Santos Dumont apenas o voo direto para Congonhas (Divulgação)

A Latam acaba de concluir a alteração dos seus voos para atender as restrições operacionais do aeroporto Santos Dumont. Como saldo final das mudanças, a companhia triplicará a sua oferta doméstica de assentos no Galeão e ampliará em 5% a sua oferta total de assentos (doméstica e internacional) em todo o Rio de Janeiro durante o primeiro trimestre de 2024. As passagens aéreas já estão disponíveis em no site da Latam ao longo desta semana.

Veja a malha aérea completa da companhia abaixo

Ao atender as restrições do Santos Dumont, a Latam conseguirá inaugurar as rotas Galeão-Manaus, Galeão-Recife e Galeão-Natal em janeiro de 2024. Há ainda a manutenção dos seus voos internacionais do Galeão para Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e Santiago (Chile), bem como os aportes da sua joint venture com a Delta Air Lines. De dezembro de 2023 a março de 2024, a Delta vai operar as rotas sazonais Galeão-Nova York e Galeão-Atlanta.

A partir de janeiro de 2024, a Latam vai operar no Santos Dumont apenas o voo direto para Congonhas. Com isso, viagens entre Rio de Janeiro e Navegantes, Goiânia, Florianópolis e Curitiba só serão possíveis por meio de conexão em Congonhas. O cliente com voo reprogramado poderá remarcar gratuitamente a sua viagem ou solicitar o reembolso do seu bilhete em Minhas Viagens.

A decisão da companhia está diretamente ligado ao que vimos aqui no M&E, em agosto, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou a portaria que restringe as operações no terminal. A partir de janeiro de 2024, o SDU só poderá receber voos com até 400km de distância, sem conexão com aeroportos internacionais. Em outras palavras, apenas com Vitória e Congonhas, sob resolução do Conac (Brasília segue em negociação).Screenshot 2023 10 06 at 19.32.24 Latam triplicará voos no Galeão e aumentará em 5% a oferta total no Rio de Janeiro

Receba nossas newsletters