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Aviação / Destinos

Ligação entre Brasil e Argentina terá 39 voos semanais em dezembro

Capital argentina lidera lista de destinos internacionais, seguida por Santiago e Montevidéu

Quase 1,5 milhão de turistas brasileiros visitaram a Argentina em 2019

O Instituto de Promoção Turística da Argentina (Inprotur) e a Embaixada da Argentina no Brasil realizaram um encontro virtual, liderado pelo secretário executivo do instituto, Ricardo Sosa, e pelo embaixador, Daniel Scioli, com o objetivo de promover a chegada de mais brasileiros. Hoje existem 25 frequências aéreas semanais do Brasil para a Argentina, mas a partir de 13 de dezembro passarão a ser 39 voos por semana entre os países.

A Aerolineas Argentinas incorporará dois voos de Salvador a Buenos Aires (quartas e sábados), passará de sete para 14 frequências (2 voos diários) de/para São Paulo/GRU e de dois voos semanais para um voo diário de/para o Rio de Janeiro, com direção a Buenos Aires. A essas frequências se somam sete da Latam, cinco da Gol, três da Turkish Airlines e uma da Ethiopian Airlines.

Quase 1,5 milhão de turistas brasileiros visitaram a Argentina em 2019. Esse resultado posicionou o mercado brasileiro como líder no ranking de desembarques internacionais no país. Além disso, apesar das dificuldades que surgiram este ano no mundo devido à pandemia, durante os meses de janeiro e fevereiro, a Argentina recebeu 295.497 brasileiros e brasileiros, 4,6% a mais que no mesmo período de 2019.

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Reunião virtual entre Inprotur e Embaixada Brasileira na Argentina

A reunião contou com mais membros da equipe da Inprotur, além dos cônsules de Curitiba, Pedro Marotta; Foz de Iguaçu, Roberto Lafforgue; Porto Alegre, Jorge Perren; Rio de Janeiro, Claudio Gutiérrez; Belo Horizonte, Ivan López Carlevaro e diversos membros diplomáticos.

“O Brasil é o foco estratégico mais importante para a Argentina, sendo a maior fonte de turistas para o nosso país. Da Inprotur estamos abertos a trabalhar em conjunto com a Embaixada e consulados para promover a chegada de turistas brasileiros a médio e longo prazo. Sabemos que podemos fazer e temos como objetivo ”, declarou Sosa.

A reabertura das fronteiras para turistas de países vizinhos, as ações promocionais para 2021 e, fundamentalmente, a conectividade aérea foram alguns dos temas abordados na busca pela atração do maior número de brasileiros.

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