Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa adquire mais cinco B787-9 Dreamliners

b787 lufthansa

O novo contrato de compra eleva a carteira de pedidos do grupo para 25 B787-9s

A Boeing e o Grupo Lufthansa fecharam um novo pedido para cinco B787-9 Dreamliners. O Grupo Lufthansa fez seu pedido inicial de 20 b787-9s em 2019. O novo contrato de compra eleva a carteira de pedidos do grupo para 25 B787-9s e apoia ainda mais os esforços da empresa para reduzir a complexidade de sua frota de longa distância e melhorar o desempenho ambiental geral, introduzindo jatos widebody mais econômicos.

“Estamos muito satisfeitos que mais cinco Boeing 787-9s acelerarão a modernização de nossa frota de longa distância. Com essas aeronaves, criamos um forte sinal de responsabilidade ambiental dentro do Grupo Lufthansa. Além disso, vamos reduzir nossos custos operacionais e fornecer aos nossos passageiros uma experiência de viagem de última geração”, disse Detlef Kayser, membro do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG.

O segundo membro da família Dreamliner, o B787-9 pode embarcar até 20% mais passageiros e cerca de 25% mais carga, com redução de combustível e emissão de poluentes em até 25%, na comparação com os aviões que substitui.

“O Grupo Lufthansa tem passado por um momento extremamente desafiador e se posicionando em busca da recuperação. Estamos honrados por eles terem escolhido mais uma vez a família de widebodies da Boeing para impulsionar sua futura frota”, disse Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing.

Receba nossas newsletters