Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa e Austrian Airlines terão wi-fi em voos de curta distância no 1T17

Lufthansa-Group

Grupo Lufthansa avança na conectividade a bordo

Em breve, os passageiros da Lufthansa e da Austrian Airlines poderão utilizar o wi-fi a bordo também nas viagens curta distância, assim como já acontece nos voos de longa distância. No verão passado, a Lufthansa recebeu o chamado certificado suplementar para a frota Airbus A320 da European Aviation Safety Agency (EASA), e concluiu todo o trabalho necessário. Agora, o novo estágio de testes nas rotas vai começar, a princípio, envolvendo cinco aeronaves de cada companhia. Passageiros navegarão gratuitamente na fase de testes.

“Estou feliz que vamos poder oferecer em breve internet banda larga para nossos passageiros nos voos pela Europa, dando a eles a chance de ter uma experiência digital única. Desde o lançamento da Lufthansa Flynet, tem sido nosso objetivo oferecer um valor agregado a bordo através da inovação, o que inclui oferecer acesso à Internet”, disse Harry Hohmeister, membro do Conselho Diretor da Deutsche Lufthansa AG.

No primeiro trimestre de 2017, o número de aeronaves da Lufthansa com acesso à Internet vai aumentar em 20. Toda a frota A320 da Lufthansa vai ser equipada até meados de 2018. A renovação de todas as 31 aeronaves da Austrian Airlines está prevista para terminar antes do fim de abril deste ano. Assim como Lufthansa e Austrian Airlines, Eurowings também tem planos de levar a internet para as aeronaves, com o lançamento previsto para o fim do primeiro trimestre. Todas as 69 aeronaves devem estar equipadas com os sistemas no meio do ano.

O lançamento oficial está previsto para acontecer ainda no primeiro trimestre do ano. Os passageiros poderão escolher entre três diferentes tipo de pacotes – FlyNet Message por 3 euros, FlyNet Surf por 7 euros e FlyNet Stream por 12 euros por voo. Enquanto FlyNet Message apenas permite o uso de serviços de mensagem, como e-mail, Whatsapp or iMessage, FlyNet Surf também permite que os passageiros navegarem na Internet. No pacote FlyNet Stream, o streaming também é possível. Os pacotes podem ser pagos via cartão de crédito ou Paypal.

Receba nossas newsletters