Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços / Tecnologia

Lufthansa fecha novo acordo de distribuição com a Travelport

A Lufthansa firmou um novo acordo de distribuição com a Travelport. O lançamento do contrato de longo prazo será no primeiro semestre de 2022, pois tanto a companhia aérea quanto a Travelport continuam desenvolvendo funcionalidades em torno do padrão de tecnologia NDC. O Grupo Lufthansa terá um modelo público NDC para agências de pequeno e médio porte que pagarão uma taxa de custo de distribuição reduzida (DCC) para conteúdo básico.

b787 lufthansa

O Grupo Lufthansa terá um modelo público NDC para agências de pequeno e médio porte que pagarão uma taxa de custo de distribuição reduzida (DCC) para conteúdo básico

“Isso permitirá que eles comparem o conteúdo lado a lado. Os atributos que a Lufthansa fornece e os pacotes e ofertas que eles fazem poderão ser comparados com a própria linha de produtos da Lufthansa e com outras companhias aéreas que operam essas mesmas rotas”, disse Jason Clarke, diretor Comercial da Travelport.  “A parte de manutenção é realmente importante – as alterações, reembolsos e cancelamentos e precisamos ter certeza de que trabalharemos com a Lufthansa na API”, completou.

O modelo bilateral da NDC engloba um conjunto completo de produtos e serviços para clientes maiores ou aqueles que desejam conteúdo específico e que precisarão fazer um acordo com a Lufthansa e também com a Travelport. Tamur Goudarzi Pour, VP sênior de Gerenciamento de Canal da Lufthansa e CCO da SWISS, acrescentou que todos os parceiros da Lufthansa precisam estar conectados e que o grupo precisa “mostrar ao mercado que isso é algo que funciona”.

Já Clarke descreveu o acordo como importante por três razões, incluindo a proteção do conteúdo da NDC das operadoras do Grupo Lufthansa, bem como a “longevidade e estabilidade para clientes de agências conjuntas. Está de acordo com nossos planos para acelerar a inovação da indústria, particularmente em torno da distribuição de múltiplas fontes, o que ajuda a melhorar toda a experiência de varejo”, destacou.

Receba nossas newsletters