Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa mantém três voos semanais entre São Paulo e Frankfurt até 17 de maio

Lufthansa fecha parceria com Google Cloud para otimizar as operações da companhia

Além de São Paulo, outras cinco cidades serão atendidas por voos intercontinentais da companhia durante programação especial

O Grupo Lufthansa decidiu estender até 17 de maio a sua programação especial de voos durante a pandemia de coronavírus (Covid-19). São Paulo, principal destino da holding na América do Sul, é uma das cinco cidades em que a companhia continuará operando voos intercontinentais neste período, com três frequências semanais (as partidas de São Paulo acontecem às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados). Ainda não foram definidas diretrizes após esta data.

Além de São Paulo, o atual programa reduzido de voos da Lufthansa conta com serviços intercontinentais para Newark e Chicago (EUA), Bangkok (Tailândia) e Tóquio (Japão), todos com três frequências semanais partindo de Frankfurt. No que diz respeito a voos de curta e média duração, a Lufthansa continuará servindo algumas das cidades mais importantes da Alemanha e da Europa com até 36 conexões diárias partindo de seu hub em Frankfurt e até seis conexões diárias a partir de seu hub em Munique.

A SWISS continuará oferecendo três voos semanais entre Zurique e Newark (EUA), além de uma programação substancialmente reduzida de voos de curta e média distância para cidades europeias selecionadas. Já a Eurowings continuará operando de forma reduzida nos aeroportos de Düsseldorf, Hamburgo, Stuttgart e Colônia, oferecendo conexões domésticas na Alemanha bem como para alguns destinos europeus.

“Dado o perfil das viagens neste momento excepcional, trabalhamos o nível de nossas tarifas one-way (somente ida) para partidas do Brasil a fim de atender as necessidades de passageiros ao redor do mundo que desejem voltar aos seus lares. As tarifas já estão disponíveis através do site lufthansa.com ou de sua agência de viagens de preferência. Todos os voos remanescentes originalmente programados até 17 de maio serão cancelados”, disse a Lufthansa, em nota.

Passageiros cujos voos tenham sido cancelados ou que desejem alterar seus planos de viagem podem manter seus bilhetes ativos e proceder com a remarcação sem cobrança de taxa até o dia 31 de agosto de 2020, sendo possível inclusive alterar o destino do itinerário. A nova viagem deve ter início até 30 de abril de 2021, sendo que passageiros que optarem por viajar até 31 de dezembro de 2020 (início da viagem) receberão US$ 50 de desconto aplicável a qualquer eventual diferença tarifária existente entre o valor total do bilhete original e o valor total de seu novo bilhete.

Para aqueles que adquiriram a passagem por meio do site da companhia aérea, o desconto pode ser obtido através da emissão de um voucher no próprio site da empresa; já os passageiros que fizeram suas reservas por meio de agências de viagem devem consultá-las para obter tal desconto, se aplicável.

“Caso nossas opções flexíveis de remarcação não sejam interessantes, é possível solicitar o reembolso do bilhete. Destacamos, porém, que o processamento dos pedidos deve levar mais tempo do que o usual devido às circunstâncias da crise global. Por fim, alertamos que no momento as nossas Centrais de Atendimento e aeroportos estão recebendo um volume massivo de solicitações. O Lufthansa Group está trabalhando continuamente para de aumentar sua capacidade de atendimento a fim de suprir a demanda elevada”, completou a companhia.

Receba nossas newsletters