Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa passa a exigir uso de máscara por passageiros em seus voos

lufthansa tails

A companhia mantém três voos semanais conectando o Aeroporto de Guarulhos a Frankfurt até 17 de maio

As companhias aéreas do Lufthansa Group passarão a solicitar aos passageiros que usem uma máscara de proteção facial a bordo de seus voos, além de recomendar o uso em toda a viagem, ou seja, antes ou depois do embarque e sempre que a distância mínima exigida não possa ser cumprida. A obrigatoriedade do uso da máscara nas rotas operadas pelo Lufthansa Group entra em vigor na próxima segunda-feira (4/5) e será aplicada preliminarmente até 31 de agosto.

Com esta medida, manter o assento vizinho livre na Classe Econômica e na Classe Econômica Premium não será mais aplicável, pois o uso da cobertura facial oferece a proteção adequada. Devido à atual baixa taxa de ocupação, os assentos serão alocados o mais amplamente possível em toda a cabine. Os comissários de bordo dos voos das companhias aéreas do grupo que mantém contato direto com os clientes também usarão máscaras.

Assim, o Grupo Lufthansa cumpre os regulamentos oficiais de vários países europeus nos quais o uso de cobertura de boca e nariz é obrigatório em locais públicos. As aéreas do grupo irão disponibilizar a informação aos passageiros da necessidade de levarem sua própria máscara nos seus sites e por meio de comunicados enviados com antecedência por SMS ou e-mail. A cobertura facial pode ser de tecido reutilizável ou de qualquer outro material, bem como com o uso de cachecóis.

Receba nossas newsletters