Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa: pilotos decidem ampliar greve e prejudicam milhares de voos

Pilotos cruzam o braço em greve que dura até sexta-feira

Pilotos cruzam o braço em greve que dura até sexta-feira


Após prometerem greve até esta quinta-feira (19/03), os pilotos da Lufthansa anunciaram que irão estender as paralisações até a sexta-feira (20/03). A greve, que tem como base uma reivindicação da categoria sobre o esquema de aposentadoria e seus benefícios, já atingiu dezenas de milhares de passageiros e cancelou milhares de voos.

Um pouco mais da metade dos 1,4 mil voos domésticos e europeus que estavam marcados para esta quinta-feira, de Frankfurt e Munique, permaneceram em solo. Este segundo dia de greve já afeta cerca de 80 mil passageiros, disse um porta-voz da Lufthansa.

A União Vereinigung Cockpit dos pilotos alemães tinha inicialmente estabelecido que a greve só iria até o final do dia, mas uma mudança colocou os pilotos a cruzarem os braços até a sexta-feira, em um movimento que prejudicará pequenas e medias rotas.

A Lufthansa afirmou que está alertando todos os seus passageiros sobre a greve que acontece desde essa quarta-feira, com mensagens de texto e e-mails. A companhia disse, ainda, que a decisão dos pilotos de convocar a greve não tinha “qualquer fundamento” e que a extensão da mesma é “completamente incompreensível”.

Receba nossas newsletters