Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Lufthansa retoma rota Munique-São Paulo com a presença de autoridades

Anette Taueber e o Airbus A350-900

Anette Taueber, Country Manager da Lufthansa Group no Brasil

SÃO PAULO – Nesta terça-feira (03), a Lufthansa retomou a rota Munique-São Paulo, que será operada três vezes por semana a bordo de um Airbus A350-900 a partir de hoje. Para a inauguração, a companhia aérea realizou um evento para a imprensa no Aeroporto Internacional de Guarulhos, que ofereceu um café da manhã, uma coletiva de imprensa, uma inspeção a aeronave e um brunch.

Veja abaixo a galeria de fotos

Durante a coletiva de imprensa, estiveram presente Annette Taueber, Country Manager do Lufthansa Group no Brasil; Vinicius Lummertz, secretário de Estado de Turismo de São Paulo; Markus Binkert, CCO do Hub Munique e VP Senior de Marketing do Lufthansa Group; e Tom Maes, diretor senior de Vendas do Lufthansa Group na América do Sul.

Anette iniciou a coletiva falando sobre a felicidade e orgulho da companhia retomar essa rota. Presente no Brasil desde 1956, a Lufthansa agora passa a ter 26 frequências semanais e aproximadamente nove mil assentos que conectam São Paulo a Frankfurt, Zurique e agora Munique. “Estamos orgulhosos de anunciar mais um voo para São Paulo. Nós estamos presentes no Brasil a mais de 60 anos e agora contamos com mais três voos semanais conectando Munique ao estado de São Paulo”, afirmou Annette.

Annete, Tom Maes e Markus tiveram o prazer de realizar o primeiro voo vindo de Munique para São Paulo na manha desta terça. O voo, de acordo com Annette foi agradável e pouso 50 minutos antes do previsto, as 06h05min.

Markus Binkert, CCO do Hub Munique e Tom Maes, diretor Senior de Vendas do Lufthansa Group na America do Sul

Markus Binkert, CCO do Hub Munique e Tom Maes, diretor Senior de Vendas do Lufthansa Group na America do Sul

Markus Binkert partilhou da alegria e completou “Tive o grande prazer de voar nesse primeiro voo e é com orgulho que reintroduzimos essa rota. Estou feliz em conectar essas duas grandes cidades, pessoas e culturas novamente. O Brasil é uma das principais economias na América do Sul e Alemanha na Europa, por isso é muito importante conectar essas duas metrópoles. Mas é mais do que conectar cidade com cidade. Munique é o principal Hub no grupo da Lufthansa, fazendo ligação com a Europa, China e outros destinos na Ásia. Temos ainda o único aeroporto 5 estrelas em Munique, além de um serviço impecável e uma frota mais moderna”, explicou o CCO.

Os novos voos serão operados com um Airbus A350-900. Markus ressaltou que a Lufthansa é a primeira aérea internacional a operar um A350 no Brasil. “Essa aeronave é o futuro da aviação pois é mais ecológica, menos poluente e mais requintada. A aeronave tem 25% de redução no consumo de combustível e emissões e é um avião muito elogiado pelos nossos clientes, com uma classe business premiada. Estamos focado nos nossos negócios de aeronave”, afirmou.

Com 293 lugares, a aeronave é dividida em Business Class (48 assentos); Premium Economy (21 assentos); e Economy Class (224 assentos). A aeronave possui ainda entretenimento de bordo atualizado, iluminação com 24 jogos de luz para redução de Jet Lag e 50% menos ruídos. Os convidados puderam fazer um tour pelo interior da cabine, conhecendo também a cabine do piloto e os dormitórios da tripulação dentro do avião.

Tom Maes explicou a importância desta nova rota no mercado brasileiro para o grupo Lufthansa. “São Paulo é uma das primeiras rotas intercontinentais da Lufthansa e esse voo vai reforçar nossa presença no Brasil. Com um dos jatos mais modernos da nossa frota e com horários excelente – voos noturnos com ótimas conexoes nas duas cidades, passaremos a ter 26 frequências semanais, nove mil lugares e uma maior e melhor oferta de assentos premium para Europa no mercado. Estou confiante com o mercado brasileiro e vejo um caminho de crescimento  a frente”, afirmou.

Para finalizar a coletiva, o atual Secretário estadual de Turismo em São Paulo, Vinicius Lummertz, representando o Governador de São Paulo, João Dória, reafirmou o relacionamento construído com a Lufthansa. “Estamos mais do que felizes, estamos honrado com o lançamento do voo para São Paulo. Evidentemente, nas condições de uma companhia aérea e um aeroporto 5 estrelas, há uma relação muito forte entre a comunidade paulista e a Baviera. Estamos confiantes que o turismo de negócios será beneficiado com esse novo voo. Uma cidade dinâmica como São Paulo só tem a ganhar com essa conectividade”, comemorou o secretário.

Ele o também apresentou dados importantes sobre o mercado alemão e comemorou a nova oferta. Segundo Lummertz, todos os anos, 209 mil passageiros alemães vem para o Brasil e desses, 85 mil vem para São Paulo, o que representa 40% do total. “Nosso foco agora é trabalhar a promoção de São Paulo internacionalmente e tentar agregar a Lufthansa no nosso programa de Stopover que tem sido um grande sucesso, que junto com a redução do ICM’s, conseguimos negociar mais frequências semanais para São Paulo- até o final do ano passaremos de 700 frequências semanais”, afirmou.

Tom Maes afirmou que o  foco da Lufthansa agora é  o Stopover nos destinos alemães mas que esta aberto a conversar sobre o programa em São Paulo.

GALERIA:

FOTOS: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters