Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Luis Felipe de Oliveira deixará diretoria geral do Conselho Internacional de Aeroportos

unnamed 13 e1701171938571 Luis Felipe de Oliveira deixará diretoria geral do Conselho Internacional de Aeroportos

Luis Felipe de Oliveira deixará o cargo ao fim de 2024 (Divulgação)

O diretor geral do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI World), Luis Felipe de Oliveira, anunciou sua decisão de deixar o cargo no final de 2024. Esta saída é motivada por motivos familiares, já que de Oliveira expressa seu desejo de retornar à Europa com sua família após quatro anos à frente da ACI World. Assumindo a função durante os desafios sem precedentes impostos pela pandemia global, Luis conduziu a ACI World através da crise mais grave já vivida no setor da aviação.

Ele sai com um sentimento de missão cumprida. “Liderar a ACI World como Diretor Geral nos últimos quatro anos foi uma grande honra”, disse Oliveira. “É com pesar que anuncio a minha saída, mas com sentimento de dever cumprido e gratidão à organização. Ao refletir sobre meu próximo capítulo profissional com minha família, sinto-me cheio de otimismo e vontade de enfrentar novos desafios”, complementou o diretor.

Durante sua gestão, Oliveira alcançou marcos significativos no posicionamento da ACI World como líder na indústria de aviação. Uma de suas realizações notáveis foi fortalecer a base financeira da organização, duplicando as reservas, aumentando as margens operacionais e reduzindo despesas. Ele ainda liderou uma transformação digital e implementou um roteiro claro de tecnologia da informação, garantindo a preparação da ACI World para o futuro.

“Agradeço a Felipe por sua liderança dedicada e focada durante um dos períodos mais tumultuados da história da aviação”, disse Candace McGraw, CEO do Aeroporto Internacional de Cincinnati/Northern Kentucky e futura presidente da ACI World. “Trabalharemos em estreita colaboração durante o próximo ano para garantir o sucesso contínuo e contínuo da organização durante esta transição”, acrescentou McGraw.

Além dos sucessos financeiros, Oliveira aumentou a autoridade e a visibilidade dos aeroportos no setor de aviação. Ele revitalizou o Programa de Credenciamento Profissional de Gestão Aeroportuária (AMPAP), de renome internacional, e garantiu o reconhecimento da ACI World como um Ótimo Lugar para Trabalhar, com um aumento notável de 23% na satisfação dos funcionários, superando os benchmarks do setor.

Sheik Aimen Al Hosni, CEO dos Aeroportos de Omã e Presidente da ACI World disse: “É com profundo sentimento de gratidão que nos despedimos de Luis Felipe de Oliveira. Nos últimos anos, sua liderança e camaradagem foram fundamentais para nossas conquistas na ACI World. Sua visão e amizade têm sido um farol de inspiração e, embora sua falta seja muito sentida, estamos ansiosos para honrar seu legado à medida que continuamos a subir a novos patamares”.

Receba nossas newsletters