O grupo Latam fez um pedido adicional de cinco Boeing 787 Dreamliners. O acordo consolida o grupo como maior operador de Dreamliner na América Latina. Somado às entregas já programadas deste modelo para os próximos anos, o grupo Latam atingirá um total de 46 aeronaves Boeing 787, um crescimento de 20 aeronaves desse modelo em relação à frota pré-pandemia.
“O 787 Dreamliner é perfeitamente adequado para apoiar os objetivos de sustentabilidade e operações da Latam, oferecendo um desempenho excepcional, capacidade de rotas flexível e maior conforto para os passageiros”, disse Mike Wilson, vice-presidente de Vendas para a América Latina e o Caribe da Boeing Commercial Airplanes.
Os próximos 787s sairão de fábrica com motores GEnx, sendo a Latam a primeira da América do Sul a contar com o equipamento da GE Aerospace. De acordo com informações de seu fabricante, a família de motores GEnx tem mais de 50 milhões de horas de voo desde sua entrada em serviço em 2011 e é o motor de maior potência e venda mais rápida da GE, com quase 3 mil motores em serviço e em lista de espera, incluindo peças de reposição.
“Essas ações estão alinhadas ao compromisso da Latam com a sustentabilidade e aproxima o grupo de sua meta de se tornar neutro em carbono até 2050”, afirma Ramiro Alfonsín, CFO do grupo Latam. “A incorporação dos motores GEnx dá maior flexibilidade e opções para o crescimento da frota de longo alcance do grupo. Além disso, a ampliação da frota permitirá à Latam operar dois modelos de motores diferentes”, complementou.