Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Maior operadora do modelo na América Latina, Latam anuncia compra de mais cinco B787s

b787 latam Maior operadora do modelo na América Latina, Latam anuncia compra de mais cinco B787s

Os próximos 787s sairão de fábrica com motores GEnx, sendo a Latam a primeira da América do Sul a contar com o equipamento da GE Aerospace (Divulgação)

O grupo Latam fez um pedido adicional de cinco Boeing 787 Dreamliners. O acordo consolida o grupo como maior operador de Dreamliner na América Latina. Somado às entregas já programadas deste modelo para os próximos anos, o grupo Latam atingirá um total de 46 aeronaves Boeing 787, um crescimento de 20 aeronaves desse modelo em relação à frota pré-pandemia.

“O 787 Dreamliner é perfeitamente adequado para apoiar os objetivos de sustentabilidade e operações da Latam, oferecendo um desempenho excepcional, capacidade de rotas flexível e maior conforto para os passageiros”, disse Mike Wilson, vice-presidente de Vendas para a América Latina e o Caribe da Boeing Commercial Airplanes.

Os próximos 787s sairão de fábrica com motores GEnx, sendo a Latam a primeira da América do Sul a contar com o equipamento da GE Aerospace. De acordo com informações de seu fabricante, a família de motores GEnx tem mais de 50 milhões de horas de voo desde sua entrada em serviço em 2011 e é o motor de maior potência e venda mais rápida da GE, com quase 3 mil motores em serviço e em lista de espera, incluindo peças de reposição.

“Essas ações estão alinhadas ao compromisso da Latam com a sustentabilidade e aproxima o grupo de sua meta de se tornar neutro em carbono até 2050”, afirma Ramiro Alfonsín, CFO do grupo Latam. “A incorporação dos motores GEnx dá maior flexibilidade e opções para o crescimento da frota de longo alcance do grupo. Além disso, a ampliação da frota permitirá à Latam operar dois modelos de motores diferentes”, complementou.

Receba nossas newsletters