Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Mais de 570 mil doses da vacina contra Covid-19 chegam a Confins

Foto 1

Aeronave da Azul realizou o transporte

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, recebeu, nessa segunda-feira (18), 577 mil doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e produzida pelo Instituto Butantan, para iniciar a vacinação em todo o estado.

Após o desembarque do material, cinco profissionais da saúde foram vacinados em cerimônia realizada no terminal. Todas as demais doses foram enviadas para a Central Estadual da Rede de Frio para envio às Unidades Regionais de Saúde (URS) de Minas Gerais.

“Ficamos muito honrados em receber as doses iniciais para começar a vacinação em Minas Gerais e, mais ainda, pela aplicação ter começado no aeroporto. Desde o início da pandemia do coronavírus, estamos mobilizados em prevenir e combater a doença. A vacina é uma injeção de esperança e ânimo que contribui para dias muito melhores”, ressalta Nicolau Maranini, gestor de Marketing, Comunicação e Ouvidoria da BH Airport.

A técnica em enfermagem Maria do Bonsucesso Pereira, de 57 anos, foi a primeira mineira a ser vacinada contra a Covid-19 durante a cerimônia no aeroporto. Além dela, outras quatro pessoas receberam a vacina na noite passada. Todos são profissionais do Hospital Eduardo de Menezes.

Receba nossas newsletters