
O setor de Achados e Perdidos do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu registrou 1.124 itens esquecidos só no último ano. Apenas 200 foram recuperados pelos donos, o que representa menos de 20% do total. Objetos não retirados em até 90 dias são doados para instituições assistenciais.
Entre os itens mais esquecidos estão documentos pessoais, acessórios, garrafas, travesseiros de pescoço, brinquedos, celulares, notebooks, malas e roupas. Alguns objetos inusitados também foram encontrados, como guarda-sóis, bengalas, carrinhos de bebê e cadeira de rodas. Em 2024, mais de 10 bengalas foram deixadas no terminal.
O aeroporto reforça que qualquer objeto encontrado passa por um processo de catalogação com registro de informações como data, horário e local onde foi achado. Um terceiro pode retirar o pertence, desde que autorizado por e-mail pelo proprietário.
Os objetos não recuperados são encaminhados para doação. A APAE de Foz do Iguaçu recebeu cerca de 1,5 mil itens no último ano. O material é utilizado na instituição ou vendido em bazares para arrecadação de recursos.
Passageiros que buscam pertences esquecidos no Aeroporto de Foz do Iguaçu devem contatar o setor de Achados e Perdidos pelo telefone 0800-727-4720 ou e-mail perdidoseachados.igu@grupoccr.com.br. Objetos deixados dentro das aeronaves são de responsabilidade das companhias aéreas.