Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Mais pontual dos últimos 12 meses, Latam terá mais de 700 voos para Jericoacoara em 2023

Latam 3 Eric Ribeiro Mais pontual dos últimos 12 meses, Latam terá mais de 700 voos para Jericoacoara em 2023

Inaugurada em dezembro de 2021, a rota completou em dezembro do ano passado o seu primeiro ano de operação com mais de 100 mil passageiros transportados (Éric Ribeiro/M&E)

A Latam é a companhia aérea mais pontual do aeroporto de Jericoacoara (CE) nos últimos 12 meses. Segundo dados de pontualidade registrados pela Cirium, empresa especializada na análise de dados da aviação mundial, 92,3% dos voos da companhia para o destino cearense entre junho de 2022 e maio deste ano pousaram dentro do horário programado. O resultado positivo é 13,8 pontos percentuais superior ao da segunda colocada.

Inaugurada em dezembro de 2021, a rota completou em dezembro do ano passado o seu primeiro ano de operação com mais de 100 mil passageiros transportados e cerca de 80% de ocupação média das aeronaves. Com a consolidação e alta busca pela rota, em abril deste ano a companhia decidiu ampliar de 5 para 7 a quantidade de voos semanais ao destino, e agora prevê a realização de mais de 730 voos (pousos e decolagens) em Jericoacoara ao longo de 2023.

“Jeri foi uma das apostas da Latam em 2021 quando ainda passávamos pelos efeitos da pandemia. Sabíamos do potencial que o destino tinha e que seria desejo de consumo dos viajantes após a retomada do turismo. Hoje, a conexão entre São Paulo/Guarulhos e Jericoacoara é uma rota consolidada que movimenta turistas do Brasil e do mundo”, afirma Samuel Di Pietro, diretor do Centro de Controle de Operações da Latam Brasil.

Receba nossas newsletters