Câmbio:

Idiomas:

Malaysia Airlines e Sita são premiadas por inovação tecnológica

A Sita, líder mundial em soluções de comunicação e TI para indústria aérea, e a Malaysia Airlines são as vencedoras do prêmio inaugural “Inovação em TI 2011”, concedido pelo Capa, Centro de Aviação da Ásia-Pacífico. Este prêmio é concedido à empresa que estabeleceu um modelo de indústria eficaz para oferecer soluções inovadoras de TI.

O Sita Lab e a Malaysia Airlines foram os primeiros a introduzir quiosques para venda de passagens aéreas através de iPad, assim como um aplicativo de realidade aumentada para o iPhone, que permite aos clientes obter as melhores ofertas de companhias aéreas de aeroportos próximos.

As empresas desenvolveram o MHbuddy, serviço exclusivo que permite aos passageiros a usar o Facebook para reserva e check-in para os voos da Malaysia Airlines. Também integra os detalhes da viagem em um gráfico social e identificação de amigos que podem compartilhar informações de voos ou quem estará no seu destino.

Peter Harbison, presidente executive do Capa, diz: “A Sita estabeleceu um modelo de indústria eficaz, através de seu laboratório e trabalhando junto com a Malaysia Airlines para entregar uma série de inovações. Estas podem ser as iniciativas precursoras de outras semelhantes e, como tal, servir de modelo para a imitação por outros.”

Encik Ahmad Jauhari Yahya, Diretor da Malaysia Airlines, adicionou: “Nosso trabalho com o laboratório da Sita tem sido muito proveitoso e os nossos passageiros já estão adotando os serviços inovadores que oferecemos. Em seis meses, mais de 10% das reservas de voos que passam pelo MHmobile chegaram através de nossos quiosques iPad. Isso é um enorme sucesso em pouco tempo e a resposta incentivadora do cliente confirma a Malaysia Airlines como líder inovadora nesta indústria.”

A cerimônia de entrega dos Prêmios de Excelência Capa 2011 foi realizada em Cingapura, como parte da oitava edição anual da do fórum de Aviação Outlook, com a presença de mais de 300 líderes da indústria de aviação em toda Ásia.

Tópicos relacionados