Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades / Destinos / Política

Mapa interativo da Iata fornece informações sobre restrições em tempo real

999

Timatic é atualizado mais de 200 vezes por dia e fornece informações precisas sobre restrições de viagem relacionadas à atual pandemia (Iata)

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) disponibilizou um mapa-mundi interativo online e gratuito para fornecer aos viajantes os regulamentos mais recentes de entrada em cada país referentes à Covid-19. O mapa utiliza o banco de dados Timatic da associação, que contém informações sobre a documentação necessária para viagens internacionais.

Para acompanhar as constantes mudanças, o Timatic é atualizado mais de 200 vezes por dia e fornece informações precisas sobre restrições de viagem relacionadas à atual pandemia, com base na cidadania e no país de residência do usuário.

“Enquanto a indústria da aviação se prepara para retomar suas atividades com segurança, os viajantes precisam saber se as fronteiras estão abertas e quais restrições de saúde estão vigentes em cada país. Os viajantes podem usar o sistema Timatic para obter informações abrangentes e precisas sobre viagens durante a pandemia”, disse Anish Chand, diretor assistente da Iata e responsável pelo banco de dados Timatic.

Segundo uma pesquisa recente solicitada pela Iata sobre as preocupações das pessoas relacionadas às viagens aéreas após a crise, mais de 80% dos viajantes declararam estar tão preocupados com as possíveis restrições de quarentena quanto com possibilidade de contrair o vírus durante as viagens. Com as incertezas e as rápidas mudanças nas restrições de saúde entre os países durante a pandemia, esse novo recurso é oportuno e útil para o planejamento de viagens.

O mapa-mundi interativo da Covid-19 da Iata, também disponível no formato para celular, pode ser acessado AQUI. O serviço Timatic Covid-19 Alerts também foi lançado nesta semana para oferecer aos assinantes notificações em tempo real sobre as atualizações de viagens relacionadas à pandemia.

Receba nossas newsletters