Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Metrô de São Paulo retoma obras de ligação do aeroporto de Congonhas

A proposta de mudança de nome do ex-deputado federal, João Bittar, havia sido aprovada pelo Senado Federal no final do mês passado

Ideia liga o Aeroporto de Congonhas à malha de transporte sobre trilhos, com conexão direta às linhas 5-Lilás e 9-Esmeralda

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) retomou as obras, na Linha 17-Ouro, de implementação da via por onde vão passar os trens do monotrilho que irá ligar o Aeroporto de Congonhas à rede de transporte sobre trilhos. Em nota, o governo do estado informou que “a meta é concluir esse trecho até o fim de 2022, para ligar o Aeroporto de Congonhas à malha de transporte sobre trilhos, com conexão direta às linhas 5-Lilás e 9-Esmeralda”.

A operação de implementação da via do monotrilho ocorre na região da Marginal Pinheiros e utiliza um equipamento específico, chamado de treliça lançadeira, que vai instalar 129 vigas até o início de 2022, de um total de 137 vigas que faltam para concluir as vias da Linha 17.

“As obras da Linha 17 fazem parte do programa Pró SP, que lançamos hoje, e que concentra todos os esforços de investimentos do governo para a retomada econômica do estado no pós-pandemia. São R$ 47,5 bilhões em recursos até 2022, em mais de oito mil obras”, disse o vice-governador, Rodrigo Garcia.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.