Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Ministro de Portos e Aeroportos quer alavancar investimentos junto à Arábia Saudita

f8a6bb9c 979c 4593 8dab 2ccc1fadd7c5 Ministro de Portos e Aeroportos quer alavancar investimentos junto à Arábia Saudita

Delegação brasileira reúne-se com o ministro dos Transportes, Saleh Al-Jasser, e assessores árabes (Divulgação/Fahhad)

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, juntamente com os ministros Rui Costa, da Casa Civil, e Alexandre Silveira, de Minas e Energia, se encontraram com o ministro dos Transportes da Arábia Saudita, Saleh Al-Jasser, e assessores árabes para discutir o plano estratégico que estão elaborando para o Brasil.

“Tivemos uma conversa muito positiva sobre a possibilidade de grandes investimentos na área portuária e aeroportuária brasileira. Criamos um grupo de trabalho em que os árabes se concentrarão, ao lado do nosso Ministério, em uma agenda conjunta para identificar oportunidades de investimento”, destacou.

Nesta semana, Silvio Costa Filho, faz parte da comitiva do presidente Lula com destino à COP28, que ocorrerá em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 30 de novembro a 12 de dezembro. O objetivo é atrair novas empresas aéreas para operar no Brasil, apresentar aos investidores estrangeiros a carteira de investimentos do Novo PAC e soluções de combustíveis sustentáveis para aviação de navios.

Nessa missão, o ministro visa ampliar a discussão sobre a vinda de mais companhias aéreas internacionais para o país. O esforço é aumentar a malha aérea brasileira, possibilitando a concorrência por preços de passagens mais acessíveis à população brasileira. No setor aéreo, Costa Filho apresentará o plano regional de aviação, buscando atrair empresas de baixo custo.

Na mala, o ministro leva a carteira de investimentos de mais de R$ 70 bilhões e boas práticas ambientais do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) como os trabalhos para o início da produção do combustível renovável para a aviação civil, o SAF, corredores hidroviários verdes e o processo de descarbonização dos portos.

Receba nossas newsletters