Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Moody’s eleva o rating da avianca de B3 para B2 External

unnamed1 22 Moody's eleva o rating da avianca de B3 para B2 External

Isso ocorreu graças à sólida execução do plano de negócios da empresa, após sair da reestruturação do Capítulo 11 (Divulgação)

A Moody’s informou recentemente a elevação dos ratings da avianca e da LifeMiles de B3 para B2. Isso ocorreu graças à sólida execução do plano de negócios da empresa, após sair da reestruturação do Capítulo 11 com uma estrutura de capital fortalecida e custos mais baixos, e à mudança em seu modelo de negócios.

A agência de classificação de crédito disse que a categoria B2 CFR continua a refletir a posição de liderança da empresa na América Latina e sua estrutura de custos favorável, observando que, no terceiro trimestre de 2023, a companhia reportou um EBITDAR que excedeu as projeções em US$ 63,7 milhões.

Além disso, a perspectiva estável reflete a expectativa da Moody’s de que as métricas de crédito da avianca continuarão a se fortalecer à medida que a capacidade das aeronaves, recentemente adicionadas, aumentar e que a liquidez permanecerá forte nos próximos 12-18 meses, mantendo uma abordagem conservadora em relação à liquidez, gestão de custos e capacidade.

Receba nossas newsletters